automobilismo

Vettel supera Hamilton e lidera primeiro treino do GP de Abu Dabi

Vettel superou por pouco o rival Hamilton no último GP do calendário de 2017. Felipe Massa ficou na 9ª colocação

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 24/11/2017 às 12:14
AFP
Vettel superou por pouco o rival Hamilton no último GP do calendário de 2017. Felipe Massa ficou na 9ª colocação - FOTO: AFP
Leitura:

Sebastian Vettel liderou nesta sexta-feira o primeiro treino livre do GP de Abu Dabi de Fórmula 1. O alemão da Ferrari se garantiu na ponta ao superar por muito pouco o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, que conquistou o tetracampeonato mundial por antecipação e agora luta para fechar o campeonato com uma boa corrida nesta prova final da temporada.

Vettel cravou o tempo de 1min39s006 nos minutos finais do treino para ficar na liderança, enquanto Hamilton percorreu a sua melhor volta em 1min39s126 para terminar em segundo lugar. Os dois andaram próximos em uma sessão livre realizada sob clima quente na pista do circuito Yas Marina, sendo que o holandês Max Verstappen, da Red Bull, também ficou muito perto dos dois primeiros colocados ao assegurar a terceira posição com a marca de 1min39s154.

Tetracampeão mundial como Hamilton, Vettel venceu a prova passada da temporada, realizada no Brasil, e espera poder fechar o campeonato com mais um triunfo antes de lutar novamente contra o inglês em 2018, quando almejarão um inédito pentacampeonato para ambos. Um deles poderá se igualar à lenda argentina Juan Manuel Fangio como segundo maior vencedor da categoria, ficando atrás somente de Michael Schumacher, que tem sete títulos.

FELIPE MASSA

O brasileiro Felipe Massa, que fará neste domingo a sua prova de despedida da Fórmula 1, ficou em nono lugar neste trabalho inicial de pista em Abu Dabi ao percorrer a sua melhor volta em 1min40s723. O piloto da Williams também foi superado neste treino pelo mexicano Sergio Pérez (Force India), pelo espanhol Fernando Alonso e pelo belga Stoffel Vandoorne, ambos da McLaren, que foram os respectivos sexto, sétimo e oito colocados O australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, foi apenas o décimo.

Últimas notícias