Fiasco

Gabi Garcia não bate peso e fica 12,7kg acima para luta no Japão

Gabi Garcia ainda ia lutar com uma adversária de 53 anos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/12/2017 às 11:17
Twitter/Reprodução
Gabi Garcia ainda ia lutar com uma adversária de 53 anos - FOTO: Twitter/Reprodução
Leitura:

Depois do sucesso estrondoso no jiu-jítsu, a brasileira Gabi Garcia não tem encontrando facilidades para despontar como lutadora de MMA. Na madrugada desta quinta-feira (28), ela acumulou um novo vexame no Japão. A nove vezes campeã mundial da arte suave com a faixa preta ficou 12,7kg acima do peso combinado para luta contra a japonesa Shinobu Kandori, de 53 anos. O duelo nada convencional seria uma das atrações do Rizin Fightin Federation, nesta sexta-feira (29).

Para enfrentar a wrestler, Gabi deveria ter pesado, no máximo 95kg. A brasileira, porém, subiu na balança para atingir 107,7kg. A oponente, por sua vez, pesou 73,75kg e saiu revoltada da pesagem, gritando "isso é uma desgraça". Como não poderia deixar de ser, a luta foi cancelada pela organização.

MAIS FIASCOS 

Em 7 de julho deste ano, a brasileira disputou uma luta de shoot boxing (semelhante ao telecatch) contra Megumi Yabushita, 14 anos mais velha. A luta terminou em "no contest" (sem resultado) após Gabi aplicar dois chutes na cabeça da adversária caída, conduta proibida pelo regulamento. Três semanas depois, enfrentou Oksana Gagloeva pelo Rizin e o combate terminou mais uma vez em "no contest" porque a brasileira acertou o olho da russa acidentalmente. A oponente não teve condições de continuar.

 

Últimas notícias