ESPORTES DE PRAIA

Beach Soccer e futevôlei animam praia de Candeias neste fim de semana

Evento receberá campeões mundiais dos dois esportes

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/01/2018 às 19:27
Lucas Figueiredo/CBF
Evento receberá campeões mundiais dos dois esportes - FOTO: Lucas Figueiredo/CBF
Leitura:

Os craques do futevôlei e do beach soccer irão marcar presença no Desafio Espetacular de Futevôlei e Beach Soccer, que começa nesta sexta-feira e vai até o próximo domingo, na praia de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes. O evento é realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Social (IDS) e pela Vivo. Além do evento na areia, serão ministradas clínicas de ambos os esportes para a população durante dez dias. Os pernambucanos Fernando DDI (pentacampeão mundial pela seleção brasileira de beach soccer no ano passado) e Dico (também campeão mundial de futevôlei) irão marcar presença nos dias do evento.

Filipe Silva e Rafael Padilha também foram pentacampeões mundiais com a seleção e estarão em Candeias. Todos irão participar das clinicas oferecidas no evento, que serão destinadas a 300 crianças integrantes de projetos parceiros. Contudo, elas serão abertas ao público em geral, que poderá participar sem a necessidade de inscrição prévia. Nesta sexta-feira (12) e na segunda-feira (15) serão realizadas as de futevôlei. Enquanto que as de beach soccer serão ministradas na terça (16) e na quarta (17).

“O Desafio Espetacular tem o propósito não só de expandir os horizontes do futevôlei e do beach soccer para os pernambucanos, mas instituir essas modalidades no âmbito social. Por isso, montamos essa programação extensa que conta, além da competição, com as oficinas, que serão clínicas esportivas, e recreação para crianças. Serão dias muito bacanas para quem gosta de esportes de praia e uma ótima oportunidade de inclusão social através dessas atividades", explicou o diretor-presidente do IDF, Celso José.

CAMPEONATOS

Campeonatos dos dois esportes serão disputados no período. O de beach soccer será entre os dias 18 e 21, mas só profissionais participarão. O público em geral poderá assistir. Já o de futevôlei será disputado sábado e domingo. O público poderá se inscrever nesse último, mas terá que ligar para a Federação Pernambucana de Futevôlei (98810.2778) até às 17h desta sexta para se inscrever. 

Últimas notícias