tênis

Nadal estreia com vitória e novo estilo no Aberto da Austrália

Rafael Nadal venceu o rival Estrella Burgos por 3 sets a 0, retomou a confiança e reeditou estilo que marcou o início de sua carreira

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/01/2018 às 11:18
Reprodução/Twitter
Rafael Nadal venceu o rival Estrella Burgos por 3 sets a 0, retomou a confiança e reeditou estilo que marcou o início de sua carreira - FOTO: Reprodução/Twitter
Leitura:

Rafael Nadal estreou no Aberto da Austrália em grande estilo. Em Melbourne, além de superar o Víctor Estrella Burgos por 3 sets a 0 (parciais de 6/1, 6/1 e 6/1), o que chamou a atenção foi que o espanhol voltou a usar o uniforme que o consagrou no início da carreira: a camisa sem mangas. 

CONFIANÇA

Nadal vinha sob desconfiança dos fãs por causa do irregular fim de temporada de 2017, quando abandonou o ATP Finals por conta de dores no joelho direito. As suspeitas sobre a situação física do líder do ranking cresceram nos primeiros dias do ano, diante de sua desistência em exibições e da fraca atuação em outras.

Nesta segunda-feira, o número 1 do mundo fez sua estreia oficial na temporada. E, com visual novo, de camisa sem manga, não deu chances ao 79º do ranking. Nadal cedeu apenas três games ao rival em toda a partida. Sofreu apenas uma quebra de saque, no fim do segundo set. Mas não foi nada que levantasse suspeita sobre o seu domínio em quadra.

Últimas notícias