atletismo

Maior time de atletismo do Brasil encerra atividades

A B3 Atletismo finalizou suas atividades na segunda-feira e deixou 53 atletas sem clubes. Entre eles está o pernambucano Wagner Domingos, que é o melhor lançador do martelo do País

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/01/2018 às 12:19
Acervo JC Imagem
A B3 Atletismo finalizou suas atividades na segunda-feira e deixou 53 atletas sem clubes. Entre eles está o pernambucano Wagner Domingos, que é o melhor lançador do martelo do País - FOTO: Acervo JC Imagem
Leitura:

Uma das maiores equipes de atletismo do Brasil, a B3 Atletismo, encerrou suas atividades no início dessa semana. No total, 53 atletas e 13 treinadores ficaram sem clube, entre eles está o pernambucano Wagner Domingos, melhor lançador do martelo do Brasil. O time não inscreverá mais atletas em competições oficiais, mas manterá o patrocínio à Confederação Brasileira de Atletismo (CBat) até o final de 2018. Depois, o recurso será direcionado para ações de educação.

FUTURO

O time existiu por longos 16 anos e apoiou o esporte por 30 anos. Agora, porém, a empresa pretende redirecionar as prioridades e passará a ajudar na formação de jovens. A B3, por outro lado, conta com o excelente Centro de Treinamento em São Caetano do Sul. O futuro do local ainda é incerto. 

Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, a B3 contou com 20 atletas na seleção de atletismo do Brasil. Wagner Domingos estava entre os convocados. O pernambucano é um dos destaques do time. Ele é o atual recordista sul-americano do lançamento do martelo e um dos melhores do ranking da Federação Internacional da modalidade.

Últimas notícias