Jogos de Inverno

Brasil está na final da patinação artística pela 1ª vez nas Olimpíadas

Isadora Williams fez história ao avançar para o programa longo da modalidade nos Jogos de Inverno

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/02/2018 às 2:48
Foto: Mladen Antonov/AFP
Isadora Williams fez história ao avançar para o programa longo da modalidade nos Jogos de Inverno - FOTO: Foto: Mladen Antonov/AFP
Leitura:

O Brasil conseguiu, pela primeira vez na história, ter um representante do País competindo na final da patinação artística individual. A patinadora Isadora Williams, que se apresentou nesta terça-feira (21), em PyeongChang, na Coreia do Sul, onde acontecem as Olimpíadas de Inverno, atingiu o 17º lugar geral no programa curto da modalidade e agora avança para o programa longo, que será na quinta (22).

Origem

Americana naturalizada brasileira (a mãe de Williams é mineira), Isadora tem 22 anos e atingiu a maior pontuação da carreira, 55.74, ao se apresentar com a música "Hallelujah", do compositor Leonard Cohen. Ao todo, apenas 24 das 30 patinadoras que competiram no programa curto avançaram para a final. Para a próxima apresentação, ela promete vir com um tango.

Sem tradição em Jogos de Inverno, o melhor resultado até agora do Brasil no evento aconteceu em 2006, quando Isabel Clark conquistou o nono lugar no snowboard nas Olimpíadas de Turim, na Itália, em 2006.

Últimas notícias