Homenagem

'Hall da Fama' do esporte será inaugurado na Arena de Pernambuco

Inauguração do espaço ocorre neste sábado, às 14h, na Arena

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/03/2018 às 12:14
Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem
Clubes, estádios e ginásios precisarão ter cartazes de conscientização sobre atos ofensivos contra mulheres. - FOTO: Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem
Leitura:

Atletas de destaque no cenário esportivo do Estado serão homenageados neste sábado na inauguração do espaço Pernambuco Imortal, na Arena de Pernambuco, às 14h. As pegadas ou as palmas das mãos de dez atletas vão ser demarcadas durante a cerimônia e serão eternizadas no estádio. Eles ainda terão uma placa onde serão gravadas as conquistas de cada um.

Os dez primeiros escolhidos foram: Yane Marques (pentatlo), Roseane Ferreira dos Santos(paratletismo), Adriana Salazar (natação), Jemima Alves (judô), Felipe Nascimento (pentatlo),José João da Silva (atletismo), Suely Guimarães (paratletismo), Ted Monteiro (vela), Cláudio Cardoso (vela) e Cisiane Dutra (marcha atlética).

Os nomes foram definidos pelo Conselho Estadual de Esportes e Lazer, órgão restabelecido em dezembro de 2015.

Mais homenagens

Os dez atletas abrem a lista para uma série de outros que devem integrar o Hall da Fama do esporte pernambucano, como explica o secretário executivo Diego Pérez. "“Em vários momentos do ano iremos homenagear os atletas. É o início de um movimento histórico de valorização do nosso passado e do nosso presente. É a memória, reconhecimento e acima de tudo esperança para um futuro melhor do nosso esporte", destacou.

Últimas notícias