atletismo

Érica Sena disputa Mundial de marcha atlética na China

A pernambucana Érica Sena é uma das favoritas ao pódio do Mundial de marcha atlética. Disputa será no sábado, a partir das 5h30, na China

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/05/2018 às 15:52
Divulgação
A pernambucana Érica Sena é uma das favoritas ao pódio do Mundial de marcha atlética. Disputa será no sábado, a partir das 5h30, na China - FOTO: Divulgação
Leitura:

A pernambucana Erica Sena representará o Brasil no Campeonato Mundial de marcha atlética neste sábado, em Taicang, na China. Ela disputará os 20km a partir das 5h30 (de Brasília) e inicia a prova como uma das grande favoritas ao pódio. A equipe nacional ainda conta com outros quatro atletas. São eles: José Bagio e Moacir Zimmermann, ambos nos 20 km, Nair da Rosa, nos 50 km feminino e Matheus Gabriel Correa, nos 10 km sub-20.

FAVORITA

Érica é o principal nome da equipe brasileira. Ela, inclusive, receberá a medalha de bronze conquistada na edição anterior da competição, realizada em Roma, na Itália, em 2016. A pernambucana havia terminado em quarto lugar, mas herdou o terceiro lugar com a desqualificação da chinesa Hong Liu, flagrada no doping.

Sobre a disputa deste sábado, Érica garantiu que buscará seu melhor desempenho para alcançar um lugar no pódio. "Prometo dar o melhor de mim como sempre faço. Lutar com unhas e dentes com minhas adversárias. Prometo desfrutar dessa linda prova ao máximo porque isso só se vive uma vez e a cada dois anos. Feliz de poder representar meu país amado em mais uma grande competição", observou.

Últimas notícias