Nacional

Brasileiro Master tem Fabinho Gouveia no alto do pódio no Cupe

Competição foi válida pela abertura do pela abertura do CBSurf Master Tour 2018

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/07/2018 às 11:42
CLÁUDIO DAMANGAR/Divulgação
Competição foi válida pela abertura do pela abertura do CBSurf Master Tour 2018 - FOTO: CLÁUDIO DAMANGAR/Divulgação
Leitura:

A terceira edição do Rota do Mar Surf and Music foi encerrada no último domingo (22), com muita emoção e total domínio dos surfistas nordestinos. Quem compareceu às areias da Praia do Cupe-Borete, em Ipojuca, conferiu de perto as vitórias de Danilo Costa (RN), Pedro Lima (PE), Fabinho Gouveia (PB) e Jojó de Olivença (BA) nas categorias Master, Grand Master, Kahuna e Grand Kahuna, respectivamente. A competição foi válida pela abertura do CBSurf Master Tour 2018.

Todas as disputas tiveram pernambucanos nas finais. A exceção ficou por conta da categoria master, com Cláudio Marroquim (Grand Kahuna) e Maurício Bandeira (Kahuna) terminando em quarto lugar. A competição reuniu 104 surfistas de todo o país para disputar R$ 10 mil em premiações, pranchas e kits Rota do Mar.

Na disputa da principal categoria, (Master, +35), o paulista radicado no Rio Grande do Norte, dono do título Master em 2015 e ex-WCT em 2003, Danilo Costa, venceu depois de ficar à frente em todas as baterias e de passar por um momento de superação antes da competição.

“Essa vitória foi muito difícil, mesmo tendo muita afinidade com as ondas de Pernambuco. Há duas noites estava com muita febre, fui para o hospital e graças a Deus consegui ter forças para batalhar e conseguir a vitória”, declarou emocionado.

Pedro “o Invencível” Lima venceu Saulo Carvalho (PB) no critério de desempate pela maior nota recebida na Grand Master (+45). “Hoje o dia foi puxado. Depois de disputar seis baterias, estou acabado, mas feliz da vida porque o esforço foi válido”, declarou. Em terceiro ficou o potiguar Júnior Rocha e, em quarto, o alagoano Klinger Peixoto.

GOUVEIA

Na Kahuna (+40), o grande vencedor com 18,00 foi Fábio Gouveia (PB), que comentou do alto nível das baterias que disputou. “Minha primeira bateria do dia já foi bateria de final. Os competidores eram muito bons. A semifinal também, eu, Jojó (de Olivença) e Otávio Lima, três ex-competidores de circuito mundial”, declarou.

Últimas notícias