Retorno

Fernanda Garay está de volta à seleção brasileira de vôlei

Jogadora do Praia Club vai reforçar a equipe nacional em busca do inédito título no Mundial da modalidade

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 31/07/2018 às 15:26
CBV/Divulgação
Jogadora do Praia Club vai reforçar a equipe nacional em busca do inédito título no Mundial da modalidade - FOTO: CBV/Divulgação
Leitura:

Para conquistar o inédito título no Campeonato Mundial de Vôlei este ano, no Japão, a seleção brasileira feminina vai precisar do melhor elenco possível. Atento a isso, o técnico José Roberto Guimarães não podia deixar a ponteira Fernanda Garay de fora. Como não deixou. Na manhã desta terça-feira (31), a campeã olímpica nos Jogos de Londres-2012 se apresentou à comissão técnica do Brasil no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). No local, o time do País se prepara para o principal compromisso deste ano, que acontece entre 20 de setembro e 29 de outubro.

Fernanda Garay se uniu as outras 15 jogadoras que já estão em preparação para o Mundial. Entre as quais, a levantadora pernambucana Dani Lins. Ambas estiveram em quadra quando a equipe feminina do Brasil conquistou o segundo ouro olímpico de sua história, em Londres-2012. A atacante, porém, vai ter de correr contra o relógio para se condicionar fisicamente. Ela está parada desde o fim da Superliga Feminina, em abril. Garay foi a segunda maior pontuadora do torneio, com 428.

"Tem três meses que estou sem atividades. Isso ainda me preocupa um pouco. Mas estou confiante. Sei que terei o apoio da comissão técnica e do grupo, que já vinha treinando. Tenho várias formas de contribuir. Com minha experiência, bagagem, disposição e energia. Eu vim muito disposta a contribuir. Me sinto com as energias recarregadas e quero compartilhar isso com as meninas", declarou a jogadora em entrevista coletiva.

SELEÇÃO BRASILEIRA

Fernanda Garay não vestia a camisa da seleção brasileira desde os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.  "É um título (Mundial) que o Brasil ainda não tem e isso me dá ainda mais vontade de competir. Meu coração acelerou quando apareceu a oportunidade de jogar de novo na seleção. Eu tive a oportunidade de jogar em dois Mundiais e agora seria incrível conseguir representar bem o Brasil e quem sabe ganhar esse título que tanto queremos", complementou.

Na chegada a Saquarema, Fernanda Garay foi recepcionada com muito carinho pelas companheiras de equipe, que não economizaram nos abraços.

 

Últimas notícias