NOVIDADE

Beach Tennis chegou para ficar

Modalidade reuniu atletas de vários estados do Nordeste e até de outros países

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 03/09/2018 às 7:11
JC Imagem
O Beach Tennis virou febre na era pós-pandêmica - FOTO: JC Imagem
Leitura:

O número de participantes deu a tônica do que foi a primeira edição da Copa Pernambuco de Beach Tennis. Batendo recorde de inscritos entre os torneios realizados no Nordeste, o evento do esporte que mistura aspectos do vôlei e do tênis atraiu 190 jogadores às areias de Piedade, Jaboatão dos Guararapes. Além dos representantes da casa, estiveram presentes nas 12 categorias - cinco do torneio de simples e sete do de duplas - sotaques da Paraíba, Rio Grande do Nordeste, Maceió, São Paulo e até da Argentina, Chile e Uruguai.

“Eu integro o grupo de pessoas que viaja muito pelo Nordeste para participar de competições. Costumo jogar muito em João Pessoa, Rio Grande do Norte. O pessoal aqui está de parabéns. O lugar é muito bonito e a estrutura muito boa. Nos próximos, retornarei com certeza”, afirmou o uruguaio Gustavo Novoa. Ele foi vice-campeão na categoria +50 as duplas ao lado do alagoano Flávio Orosco.

Tanto nas disputas individuais quanto nas em dupla, ocorreram partidas das categorias profissional, A, B e C, sendo esta última para iniciantes. Apenas os duelos entre parceiros contou ainda com a +40 e a +50. As finais de boa parte dessas classes aconteceram ontem, com destaque para os jogos das duplas, no profissional.

No feminino, Pernambuco subiu ao lugar mais alto do pódio com Débora/Bárbara. O vice-campeonato ficou com Hanna (PB)/Marília (RN). Apesar de as competidoras terem disputado o torneio em chave única, não faltou emoção. Na rodada final, ficaram empatadas com o mesmo número de vitórias. No critério de desempate, uma das duplas saiu pelo saldo de sets conquistados. As atletas do Estado, então, acabaram levantando o troféu por terem levado a melhor no confronto direto.

Entre os homens, Airton (PB) e Gabriel(RN) ficaram com o título da categoria profissional depois de vencerem a dupla do Rio Grande Norte formada por Renato/Felipe. As parcerias são velhas conhecidas e já se enfrentaram quatro vezes. Assim como tinha acontecido nas três partidas anteriores, Airto e Gabriel voltaram a vencer. Eles foram campeões ao baterem os adversários por 2 sets a 0 na final, com parciais de 6/1 e 7/6. “Saímos daqui muito felizes, o evento foi fantástico”, elogiou Airton.

A organização também ficou satisfeita com a competição e espera realizar uma nova edição em fevereiro de 2019, novamente na faixa de areia de Piedade. “Estou muito emocionado porque foi muito trabalho. Fazer esporte e ir atrás de patrocínio no Brasil e, especialmente no Nordeste, é muito difícil. Fizemos tudo com muito amor, porque tem uma turma grande que joga aqui (no Estado) que queria muito uma competição. São pessoas que praticam o beach tennis com frequência e que precisam sair para participar de torneios desse tamanho. É bom proporcionar isso às pessoas”, afirmou um dos organizadores, Luchino Marchi.

Últimas notícias