Stand-Up Pedal

Agreste pernambucano recebe o primeiro campeonato feminino de Stand-Up Pedal

15 surfistas de Stant-Up Pedal vão participar do evento que tem como objetivo promover o esporte no município de Bonito

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 28/09/2018 às 8:40
Divulgação
15 surfistas de Stant-Up Pedal vão participar do evento que tem como objetivo promover o esporte no município de Bonito - FOTO: Divulgação
Leitura:

O município de Bonito, no agreste pernambucano, será palco pela primeira vez de uma competição feminina de surf com remo. A Remada Rosa do Prata, vai reunir neste domingo (30), a partir das 9h, as 15 melhores surfistas nordestinas de Stand-Up Pedal. O torneio acontece na Pousada Paraíso do Prata, às margens da Barragem do Prata. Os ingressos já estão a venda e custam R$ 20,00.

Além da competição, será inaugurado o Polo Aquático de Bonito, um espaço reservado para a prática de esportes aquáticos, como remo e vela. De acordo com Frederico Moreira, responsável pela comunicação do evento, a competição servirá como apresentação do esporte no município.

‘’A Remada Rosa do Prata foi idealizada com o objetivo de promover esportes radicais no agreste pernambucano. Temos a Barragem do Prata que é um espelho d’água de grande extensão, totalmente tratada e resolvemos levar esse evento apresentação para lá para justamente para a gente lançar esse esporte’’, afirmou Frederico.

Amanhã acontecerá o reconhecimento da raia oficial pelas atletas competidoras. As quatro surfistas melhores colocadas na competição serão premiadas com um troféu, além de receberem uma quantia em dinheiro. O corte da Fita Náutica Azul marcará a abertura oficial do evento. Pela manhã, acontece as largadas das baterias da fase eliminatória, enquanto na parte da tarde serão realizadas as baterias das fases semifinal e final.

‘’A nossa expectativa é a melhor possível, é um evento apresentação, então nós estamos apostando todas as fichas para que o torneio caia na rotina, não só de Bonito, mas como do Nordeste. O Stand-Up Pedal está sendo expandido e pretendemos propagar e firmar o esporte no município e na região’’, completou Frederico Moreira.

Últimas notícias