natação

Etiene bate recorde sul-americano e está na final dos 50m livre

A nadadora pernambucana Etiene Medeiros fez sua melhor marca nos 50m livre com o tempo de 23seg82 e está classificada para a final dos 50m livre. A marca é o novo recorde sul-americano da prova

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/12/2018 às 10:30
Reprodução/Instagram
A nadadora pernambucana Etiene Medeiros fez sua melhor marca nos 50m livre com o tempo de 23seg82 e está classificada para a final dos 50m livre. A marca é o novo recorde sul-americano da prova - FOTO: Reprodução/Instagram
Leitura:

A pernambucana Etiene Medeiros avançou à final dos 50m livre do Campeonato Mundial de piscina curta, na manhã deste sábado, em Hangzhou, na China. A nadadora cravou sua melhor marca na carreira com o tempo de 23seg82 e estabeleceu novo recorde sul-americano para a prova. A decisão será na manhã do domingo.

50M COSTAS

A classificação para a versão feminina da prova mais veloz da natação aconteceu um dia depois de Etiene errar a largada dos 50m costas e ficar fora da final de sua principal disputa no Mundial. Ela era a grande favorita ao título e, se confirmasse a expectativa, se tornaria tricampeã mundial - ela faturou os títulos de Doha-2014 e Windsor-2016. 

Apesar da eliminação inesperada, a pernambucana exaltou o poder de superação que o esporte proporciona."Vim me divertir hoje e deu certo. Ainda não digeri muito bem o que aconteceu na prova anterior, mas coloquei na minha cabeça que queria me divertir. Vou tentar fazer isso amanhã também", comentou Etiene.

Últimas notícias