basquete

Uninassau busca novos parceiros para a temporada de 2019

Uninassau fará sua estreia na Liga Feminina de Basquete no próximo dia 16 de março, fora de casa, contra o Sampaio

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 24/02/2019 às 7:36
Divulgação
Uninassau fará sua estreia na Liga Feminina de Basquete no próximo dia 16 de março, fora de casa, contra o Sampaio - FOTO: Divulgação
Leitura:

Principal equipe esportiva de Pernambuco nos últimos anos, a Uninassau se prepara para estrear na Liga de Basquete Feminino de 2019 enfrentando dificuldades financeiras. O time perdeu o patrocínio da Prefeitura do Recife e agora precisa viabilizar nova parceria que sustente o orçamento para a temporada. A estreia da Uninassau será no próximo dia 16 de março, contra o Sampaio Basquete, fora de casa, em uma reedição da semifinal de 2018. Apesar dos problemas burocráticos, o treinador Roberto Dornelas conseguiu fechar o contrato de seis reforços, mais a renovação das jogadoras do Estado.

Dornelas brincou que por enquanto ele frequenta mais reuniões do que treinos. A preocupação é fechar nova parceria porque a Uninassau já começa 2019 no vermelho. “A gente teve um baque grande com a saída repentina da Prefeitura do Recife. Segundo a Prefeitura, a controladoria não arrumou um meio de legal de fazer a transferência do dinheiro. As razões não interessam. Sei que pulou fora em cima de uma situação que já estava planejada. A tabela oficiosa já estava com os clube, faltava apenas ver as questões logísticas de cada cidade e também da televisão”, comentou Dornelas, que completou. “A gente meio que mudou o projeto do time. Tivemos que mudar abruptamente o conceito de formação do time. A gente já começa o campeonato no vermelho. Essa é a grande dor de cabeça, que é correr atrás dos recursos que estavam acertados e que de repente a gente não tem mais”, lamentou.

TREINAMENTOS

A equipe da Uninassau começará a treinar no dia 5 de março. Na análise de Dornelas, o time que começa a disputa do primeiro turno da LBF está encaixado, faltando apenas consolidar o entrosamento durante as atividades. Ele contou as mudanças realizadas para 2019, garantindo que o grupo começa a temporada ainda mais forte.

“A gente procurou montar a equipe ajustando problemas táticos apresentados no ano passado. Conseguimos trazer atletas mais altas, com características semelhantes. Conseguimos uma estrangeira que a encaixa muito bem com a equipe. A gente só teve a dificuldade do garrafão, de ter uma atleta grande, um número 5. Por isso a gente vai tentar fazer uma rodagem maior defensivamente e com essa estratégia de jogo defensiva vamos priorizar o descanso a Fabi”, argumentou.
Os seis reforços anunciados pelo treinador são a norte-americana Ronni Williams, as laterais Leila Zabani e Isabela Ramona, as armadoras Thaissa e Ineidis Casanova, jogadora cubana que retorna ao time, e a pivô Fabi Caetano. Além delas, o time conta as atletas pernambucanas, com destaque para as jovens promessas do basquete Jeniffer e Jenyff Pernambuco, de 16 e 17 anos, nessa ordem.

A LBF começará no dia 8 de março, coincidentemente no dia Internacional da Mulher. Já Uninassau fará sua estreia no dia 16 e, apesar dos obstáculos financeiros e burocráticos, a equipe estará preparada para fazer mais uma excelente campanha – nos seis anos de participação na Liga, a equipe reúne as conquistas de dois terceiros lugares, três vices-campeonatos e um título. “A gente acredita muito no trabalho que a gente faz e que fez durante os seis anos. A gente nunca ficou fora do pódio. Historicamente nossa equipe sempre cresce muito durante a competição. É por isso que acreditamos no projeto e vamos em frente”, concluiu o treinador.

Últimas notícias