REVELAÇÃO

Diego Hypólito assume ser homossexual

Ginasta deu a declaração em entrevista ao portal UOL

JC Online
JC Online
Publicado em 08/05/2019 às 23:57
Roberto Castro/ Divulgação
Ginasta deu a declaração em entrevista ao portal UOL - FOTO: Roberto Castro/ Divulgação
Leitura:

Medalha de prata no solo nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o ginasta Diego Hypólito, de 32 anos, assumiu ser homossexual em entrevista ao portal UOL nesta quarta-feira (8/5). O atleta falou sobre sua sexualidade e contou sobre como foi difícil manter isso em segredo por anos.

“Quero que as pessoas saibam que eu sou gay e que eu não tenho vergonha disso. E não é porque eu sou que outras pessoas vão querer ser. Isso não tem nada a ver. Já vivi muitos anos pensando no julgamento que os outros fariam sobre mim. Hoje só aceito ser julgado por Deus”, afirmou.

Hypólito afirmou que tinha 19 anos quando assumiu para si mesmo que era homossexual, mas que só teve coragem de contar para sua família aos 28, às vésperas do Mundial da China, em 2014.

“Quando passei a entender melhor a minha sexualidade, meu maior problema sempre foi como iria contar para a minha família. As pessoas não sabem, mas a gente tinha uma origem humilde, do interior e religiosa. Eles nunca entenderiam", disse.

MEDO

O medo de revelar o segredo fez o ginasta conviver com insegurança, privando-se de sua liberdade. Ele chegou a usar disfarces para frequentar baladas e shows voltados ao público LGBT.

Últimas notícias