Novidade

Bruno Soares inicia parceria com vitória na estreia em Stuttgart

Brasileiro está jogando com o australiano John Peers

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/06/2019 às 16:06
Daniel Leal Olivas/AFP
Brasileiro está jogando com o australiano John Peers - FOTO: Daniel Leal Olivas/AFP
Leitura:

O brasileiro Bruno Soares teve nesta terça-feira um bom começo de parceria com o australiano John Peers. Pela rodada de estreia do ATP 250 de Stuttgart, disputado em quadras de grama na Alemanha, a dupla cabeça de chave número 1 derrotou de virada os alemães Jan-Lennard Struff e Tim Puetz por 2 sets a 1 - com parciais de 4/6, 7/5 e 10 a 6 no match tie-break.

No mês passado, o tenista mineiro anunciou que Roland Garros seria a última competição dele com o britânico Jamie Murray, após quase três anos e meio jogando juntos. Quase duas semanas depois da eliminação em Paris, Soares já se garantiu nas quartas de final em Stuttgart com seu novo parceiro. Os dois enfrentarão o ucraniano Denys Molchanov e o neozelandês Artem Sitak, que na segunda-feira ganharam da dupla do gaúcho Marcelo Demoliner com o indiano Divij Sharan.

O JOGO 

Em quadra, o primeiro set teve apenas uma quebra de saque, no terceiro game. Bruno Soares e John Peers não tiveram chances para devolver e ainda precisaram salvar um novo break no oitavo. Depois, no 10.º, os alemães conseguiram um duplo set point e fecharam no primeiro.

A segunda parcial começou igual, com Puetz e Struff quebrando o serviço do brasileiro e do australiano de novo no terceiro game. Desta vez, porém, Bruno Soares e John Peers devolveram no oitavo e impuseram nova quebra aos rivais no 12.º, que valeu o empate no jogo. No match tie-break, Soares e Peers dominaram desde o começo, logo abriram 5 a 1 e conseguiram manter a vantagem até fecharem o jogo.

Últimas notícias