Basquete

Ala Didi é escolhido no draft da NBA e encerra jejum brasileiro

A última vez em que um atleta brasileiro foi draftado na NBA aconteceu em 2014

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/06/2019 às 10:06
Foto: Reprodução/Instagram
A última vez em que um atleta brasileiro foi draftado na NBA aconteceu em 2014 - FOTO: Foto: Reprodução/Instagram
Leitura:

Após cinco anos, o Brasil volta a ter um jogar escolhido no draft da NBA, liga de basquete norte-americana. O ala-armador Didi Louzada foi selecionado pelo New Orleans Pelicans no evento realizado na noite dessa quinta-feira (20). Com apenas 19 anos, o atleta obteve destaque no Sesi/Franca-SP e tem passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira de basquete.

Marcos Henrique Louzada, ou apenas Didi, é uma das grandes revelações do esporte no Brasil. Pelo Sesi/Franca-SP, conquistou o Campeonato Paulista de 2018, a Liga Sul-Americana de Basquete e foi vice-campeão da NBB. Na Seleção, foi campeão do Sul-Americano Sub-20. Neste ano, ele participou de um jogo amistoso chamado Nike Hoop Summit, evento conhecido que reúne jovens talentos do Sub-19 do basquete mundial. Nele, vários olheiros da NBA acompanham para encontrar potenciais peças para suas equipes.

Nascido em Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo, Didi quebrou um hiato de cinco anos desde que o último brasileiro havia sido chamado no draft. Antes dele, Bruno Caboclo havia sido draftado em 2014, sendo a vigésima escolha - Didi foi a trigésima quinta. Este evento envolveu clubes que não chegaram aos playoffs da última edição da NBA, que ganham a oportunidade de contratar jovens que despontam no basquete mundial.

Vale ressaltar ainda que Didi Louzada ainda não tem contrato garantido com o New Orleans Pelicans. Ele ainda passará por um período de testes no clube para tentar concretizar a transferência e a oportunidade de atuar na maior liga de basquete do mundo. Porém, só o fato de ser recrutado no draft já um bom indício de que a sua chegada de vez à NBA está cada vez mais próxima.

FICHA TÉCNICA

Nome: Marcos Henrique Louzada

Altura: 1,95m

Peso: 84 kg

Posição: Ala

Time de origem: Sesi/Franca-SP

Últimas notícias