basquete

Uninassau estreia nos playoffs da semifinal da LBF diante do Vera Cruz

A equipe pernambucana Uninassau receberá o Vera Cruz no próximo sábado, às 16h. As equipes lutam por uma vaga na grande final da LBF

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/07/2019 às 12:25
Divulgação/LBF
A equipe pernambucana Uninassau receberá o Vera Cruz no próximo sábado, às 16h. As equipes lutam por uma vaga na grande final da LBF - FOTO: Divulgação/LBF
Leitura:

Em busca de uma vaga na grande final da Liga de Basquete Feminino (LBF), a Uninassau estreia nos playoffs das semifinais nesta sábado contra o Vera Cruz, no ginásio Wilson Campos, no Recife, às 16h. A equipe comandada pelo treinador Roberto Dornelas vai contar com a vantagem do fator casa, com a apoio da torcida, para abrir vantagem na série melhor de três da competição. Destaque para as presenças da pivô Érika e da ala Isabela Ramona, que vão representar a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, a partir do final do mês.

DESAFIO

A Uninassau terá o desafio da encarar o Vera Cruz, atual campeão da competição que, inclusive, encerrou a primeira fase na liderança da tabela de classificação. O rival é, portanto, o time a ser batido na edição de 2019 da LBF. Por outro lado, vale lembrar também que foi justamente a equipe pernambucana que encerrou a sequência invicta do Vera Cruz na primeira fase. Na ocasião, a Uninassau superou o time do interior de São Paulo por 64x60, em jogo válido pelo segundo turno.

Na campanha da LBF, a Uninassau encerrou a primeira fase na quinta colocação, com 28 pontos, 10 vitórias e oito derrotas. Nas quartas de final, eliminou o Blumenau com dois triunfos por 99x68 e 65x61. Agora, a disputa começa em casa, mas termina fora de seus domínios. Os jogos 2 e 3 (caso seja necessário) estão marcados para acontecer no ginásio Ponte Preta Paineiras, em Campinas. 

A semifinal trará duelos acirrados como atração. De um lado, pivô Érika oferece maior qualidade técnica ao lado da ala Isabela Ramona. Do outro lado, elas vão enfrentar a força da pivô Nádia Colhado e da ala Ariadna, comandadas pelo treinador Antônio Carlos Vendramini.  

Os próximos jogos serão realizados nos dias 18 e 20, na próxima quinta-feira e sábado.

Últimas notícias