basquete

Uninassau se concentra na segunda partida contra o Vera Cruz, na quinta-feira

A equipe pernambucana Uninassau venceu o primeiro confronto dos playoffs das semifinais e se prepara para o segundo duelo contra o Vera Cruz, fora de casa

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/07/2019 às 9:36
Divulgação/LBF
A equipe pernambucana Uninassau venceu o primeiro confronto dos playoffs das semifinais e se prepara para o segundo duelo contra o Vera Cruz, fora de casa - FOTO: Divulgação/LBF
Leitura:

Vencedora do primeiro confronto dos playoffs das semifinais da Liga de Basquete Feminino (LBF), a equipe da Uninassau dedicará os próximos três dias ao treinamento para garantir a classificação para a final do campeonato. O desafio será superar o Vera Cruz na quinta-feira, em Campinas, longe de seus domínios, às 19h. Caso seja necessário, o terceiro duelo da série melhor de três também acontecerá no interior de São Paulo, no sábado, dia 20.

As meninas comandadas pelo técnico Roberto Dornelas conseguiram um grande feito ao superar a atual campeã da LBF, que inclusive se classificou para os playoffs na liderança da tabela. De acordo com a ala Isabela Ramona, o trabalho desta semana será concentrado nos erros e ajustes para o segundo duelo da série.

JOGO DIFÍCIL

“O jogo inteiro foi difícil. A equipe de Campinas é muito boa, se classificou em primeiro lugar. Foi um jogo nervoso, de detalhes, apesar do placar, foi pegado até o final. E os dois possíveis jogos na casa delas serão ainda mais difíceis. Agora é trabalhar, ver os erros e melhorar no que pudermos, com a expectativa de sairmos com a vitória”, observou Ramona, em entrevista ao site oficial da LBF. No último sábado, ela fez quatro pontos em 35 minutos de atuação. Vale lembrar que ela e a pivô Érika estão convocadas para a seleção brasileira que disputará os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, no final do mês.

A dupla vem reforçando a Uninassau em quadra, mas o destaque do primeiro duelo contra o Vera Cruz foi a norte-americana Brittany Starling, com 16 pontes, 12 rebotes e 21 de eficiência. Com um elenco tecnicamente equilibrado, a equipe pernambucana está confiante na busca pela vaga na grande final da Liga.

Na outra chave, o Sampaio Basquete receberá nesta segunda-feira o Santo André/Apaba/Caoa Chery. Em vantagem na série, a equipe maranhense pode passar à final se vencer – do contrário, o terceiro jogo será na terça-feira.

Últimas notícias