LBF

Uninassau perde para Vera Cruz e deixa escapar classificação antecipada à final da LBF

Com série de três jogos empatada em 1x1, equipes decidem vaga neste sábado (20), em Campinas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/07/2019 às 20:21
LBF/Divulgação
Com série de três jogos empatada em 1x1, equipes decidem vaga neste sábado (20), em Campinas - FOTO: LBF/Divulgação
Leitura:

A Uninassau deixou escapar a chance de se garantir de forma antecipada na final da Liga de Basquete Feminino (LBF). Jogando por uma vitória para a classificação - já que venceram o Vera Cruz no primeiro duelo da série de três das semifinais, no Recife -, as comandadas do técnico Roberto Dornelas perderam, na noite desta quinta-feira (18), a segunda partida, por 68x59, em Campinas (SP).

As duas equipes decidem, neste sábado (20), quem será a adversária do Sampaio Basquete-MA na final do torneio. A partida acontece novamente em Campinas, já que o Vera Cruz teve a melhor campanha do primeiro turno. 

O JOGO

A Uninassau começou dominando as ações, fazendo uso da já tradicional forte marcação e se destacando também nos rebotes. Tanto que o primeiro quarto foi fechado em 18 x 15. No segundo, as donas da casa começaram a entrar no jogo, mas permaneceram atrás no  marcador, encerrando a etapa em 33x30. 

Foi nas etapas finais, porém, que o time pernambucano viu a vitória escapar. O Vera Cruz empreendeu reação impressionante, com destaque para atuações da armadora Gretta e da pivô Nadja. O período foi fechado em 52x47. Apesar de passar à frente na etapa final, a Uninassau não segurou o resultado. Demonstrando nervosismo para converter as cestas, acabou perdendo por 68 x 59.   

Últimas notícias