jogos pan-americanos

Contagem regressiva para os Jogos Pan-Americanos

Os pernambucanos já estão prontos para a estreia nos Jogos Pan-Americanos, que terá abertura na próxima sexta-feira, em Lima

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 23/07/2019 às 8:15
Divulgação
Os pernambucanos já estão prontos para a estreia nos Jogos Pan-Americanos, que terá abertura na próxima sexta-feira, em Lima - FOTO: Divulgação
Leitura:

A contagem regressiva aponta apenas três dias para a abertura dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. O Time Brasil será representado por 486 atletas, sendo 250 homens e 236 mulheres em 49 modalidades. Entre os nomes de peso que compõem a seleção nacional estão seis pernambucanos. São eles: Erica Sena (marcha atlética), Wellington Bezerra (maratona), Renata Arruda (handebol), Etiene Medeiros (natação) e os pentatletas Priscila Oliveira e Felipe Nascimento. A dupla local do pentatlo moderno, inclusive, já aportou na cidade que receberá o Continental a partir da próxima sexta-feira (26).

Uma vez em Lima, os pernambucanos seguiram para a Vila Pan-Americana e conheceram as instalações que servirão de alojamento para o Time Brasil nas próximas semanas. Logo depois, eles receberam os uniformes da seleção. Além do pentatlo moderno, competidores da ginástica artística, rugby de 7, hipismo, vôlei de praia e levantamento de peso também estão devidamente acomodados no alojamento do Continental.

Priscila e Felipe estão concentrados para a estreia no Pan, afinal, as disputas da modalidade já começam na sexta-feira, com definição de medalha a partir do fim de semana. Antes disso, porém, outra pernambucana entrará em ação amanhã, dois dias antes da cerimônia de abertura. Trata-se da goleira de handebol Renata Arruda, que reforçará a seleção brasileira no primeiro jogo contra Cuba, às 18h30 (de Brasília).

ATLETISMO E NATAÇÃO

Já no atletismo, Wellington correrá a maratona no sábado, enquanto Erica competirá pelos 20km da marcha atlética no dia 4 de agosto, que é um domingo. Vale destacar que ela aporta em Lima como uma das favoritas ao título pan-americano. Na edição passada, de Toronto-2015, a marchadora conquistou a medalha de prata e para Lima-2019 a pernambucana aparece como uma das líderes do ranking da Federação Internacional de Atletismo (Iaaf). “Falta pouco para os Jogos Pan-Americanos. A preparação já está feita! Agora só estou esperando chegar o dia. Conto com a torcida de vocês. A gente se vê em Lima”, falou a atleta local, em suas redes sociais.

Etiene será a última pernambucana a competir no Continental. Isso porque ela está na Coreia do Sul, onde acontece o Mundial de Natação esta semana. Já em Lima, ela terá uma lista extensa de disputas, com destaque para os 100m costas. Foi nesta prova que Etiene garantiu o primeiro ouro para a natação feminina do País em um Pan-Americano, na edição de em Toronto-2015. Agora, a pernambucana buscará o bicampeonato.

Últimas notícias