Leão

Sport: Na ausência de Adryelson, Guto Ferreira já teria substituto

Zagueiro titular do Leão foi um dos jogadores que se machucou no jogo diante do Vila Nova

Pedro Alves
Cadastrado por
Pedro Alves
Publicado em 21/08/2019 às 13:10
Anderson Stevens?Sport
Zagueiro titular do Leão foi um dos jogadores que se machucou no jogo diante do Vila Nova - FOTO: Anderson Stevens?Sport
Leitura:

Na partida cheia de lesões do Sport contra o Vila Nova, uma das vítimas foi o zagueiro Adryelson. E para assumir a possível vaga deixada pelo jovem defensor da equipe, o escolhido por Guto Ferreira pode ser o zagueiro Éder Ferreira. Criticado pela torcida, mas defendido por Guto, Éder estava atuando pela lateral esquerda do Sport e nas duas partidas feita pelo jogador na posição, o time rubro-negro empatou contra o Coritiba e perdeu para o Criciúma. Porém, quando jogou em sua posição de origem, demonstrou boas atuações.

Como zagueiro, Éder Ferreira foi titular na última partida antes da parada para a Copa América contra o CRB. O Sport venceu a equipe alagoana pelo placar de 1x0 com uma atuação segura de Éder. Na partida desta terça-feira (20), em que o Sport saiu vencedor contra o Vila Nova, Éder foi acionado para entrar no lugar do zagueiro Adryelson, que saiu com uma luxação no ombro esquerdo, e demonstrou mais uma atuação segura na  defesa rubro-negra.

"Foi um jogo bem complicado como todo o jogo fora de casa é. A gente soube sofrer, soube jogar a Série B de verdade. O adversário sob pressão, em casa, e a gente tinha que tirar proveito de alguma forma e acho que a gente jogou o jogo como tinha que jogar. Quando teve a oportunidade nós matamos a partida", afirmou o zagueiro.
Com a Adryelson se recuperando da lesão, o jogador é o principal cotado para assumir a vaga de titular da equipe rubro-negra.

"Eu venho trabalhando sempre para isso. Sempre respeitando quem está jogando, mas eu também venho fazendo minha parte para quando aparecer a oportunidade, eu aproveitar", disse.
Sobre as atuações na lateral esquerda, o jogador afirma que queria ajudar a equipe, que naquele momento estava com os dois jogadores da posição lesionados.

"Eu tive as duas oportunidades de lateral, mas foi uma situação bem atípica, porquê não tinha quem colocar e Guto perguntou se podia contar comigo. Poderia ser qualquer um, que eu vou falar que pode contar. Eu quero sempre o melhor para a equipe e como não tinha ninguém eu me senti bem para ajudar. Mas já passou e espero ter outra oportunidade e eu torço pela recuperação de Adryelson. Ele vem fazendo bons jogos, mas caso ele não jogue eu estou pronto", completou Éder.

Próxima rodada

Com a vitória sobre o Vila Nova, o Sport assumiu a quarta colocação da Série B e espera a finalização da rodada para se garantir dentro do G-4. O próximo adversário do leão é a Ponte Preta, no sábado (24, às 19h, no estádio Moisés Lucarelli.

Últimas notícias