basquete

Hortência chega aos 60 anos e destaca importância da atividade física

A ex-jogadora de basquete faz aniversário na próxima segunda-feira (23) e não esconde a ansiedade pela nova década

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/09/2019 às 19:38
Foto: Divulgação/Site oficial
A ex-jogadora de basquete faz aniversário na próxima segunda-feira (23) e não esconde a ansiedade pela nova década - FOTO: Foto: Divulgação/Site oficial
Leitura:

A ex-jogadora de basquete Hortência chega aos 60 anos nesta segunda-feira (23). E a idade não é empecilho para que ela siga cuidando do corpo. Para se manter saudável, a ex-atleta faz academia e corrida. Hoje comentarista, ela compartilha a rotina de exercícios.

Em um post em sua conta oficial no Instagram na quinta-feira (19), Hortência destacou a importância de continuar ativa se preparando para mais um aniversário. "Os 60 anos chegando e a atividade física vai se tornando mais importante ainda na nossa vida", escreveu.

Um dia antes, ela não escondeu a ansiedade pelo aniversário. Mas, pondera. "Sei que não muda nada, mas acho legal curtir esse momento sempre com alegria", destacou.

A ex-jogadora de basquete é a maior pontuadora da história da seleção feminina brasileira da modalidade. Hortência anotou 3.160 pontos em 127 partidas oficiais, chegando a uma média de 24,9 pontos por jogo. Também esteve presente em quatro de cinco mundiais.

Pela seleção, a aniversariante de segunda-feira também tem como conquistas três títulos Sul-americanos e um ouro, uma prata e um bronze nos Jogos Panamericanos. Hortência também venceu o Mundial da Austrália em 1994 e foi prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta-1996.

Atualmente, além de comentar o esporte que a sagrou rainha, Hortência também dá palestras motivacionais.

Ver essa foto no Instagram

Os 60 anos chegando e a atividade física vai se tornando mais importante ainda na nossa vida!!! #mundohortencia ??

Uma publicação compartilhada por Hortencia (@hortenciamarcari) em

Últimas notícias