Automobilismo

Hamilton diz que talvez fosse mais reconhecido na Inglaterra se fosse branco

Piloto deu declaração durante coletiva para o GP Brasil

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/11/2019 às 16:03
AFP
LEWIS HAMILTON CONFIRMA SER CANTOR MISTERIOSO - FOTO: AFP
Leitura:

Seis vezes campeão da F-1, o piloto inglês Lewis Hamilton deu declaração forte durante coletiva do GP Brasil nesta quarta-feira. Ele disse que "talvez" tivesse um reconhecimento maior em seu país se fosse branco. Único piloto negro da categoria, o britânico de 34 anos desembarcou em São Paulo já com o título de 2019 assegurado e discutiu brevemente a questão racial na Inglaterra.

"Eu não corro por reconhecimento, não é isso o que me impulsiona, não procuro pensar nesse fato. Talvez as coisas fossem diferentes se eu fosse branco, mas, no fim das contas, prefiro me concentrar nas coisas positivas", disse o hexacampeão mundial.

FALTA DE PATRIOTISMO?

Na Inglaterra, porém, Lewis Hamilton já viveu situações em que teve o patriotismo questionado. Em julho deste ano, durante o GP da Inglaterra, ele perguntado sobre não ter um sotaque britânico e por morar em Mônaco. "Eu vou a todas essas corridas e levanto a bandeira britânica com orgulho. Não há mais ninguém neste esporte que a tenha elevado tanto", respondeu à questão.

 

Últimas notícias