Amistoso

Veja o gol de falta que pôs fim ao jejum de 5 anos da seleção

Tento foi de autoria de Philippe Coutinho em amistoso contra a Coreia do Sul nesta terça-feira (19)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/11/2019 às 13:55
Lucas Figueiredo/CBF
Tento foi de autoria de Philippe Coutinho em amistoso contra a Coreia do Sul nesta terça-feira (19) - FOTO: Lucas Figueiredo/CBF
Leitura:

A vitória da seleção brasileira, por 3x0, sobre a Coreia do Sul nesta terça-feira (19), em Abu Dhabi, pôs fim à ausência de vitórias da canarinho desde a conquista da Copa América, em julho deste ano. Também derrubou um jejum que já durava 5 anos. Foi na partida diante dos asiáticos que a equipe verde e amarela voltou a marcar de falta. O responsável por quebrar a longa sequência do País sem gols desse tipo foi o jogador do Barcelona Philippe Coutinho.

Já na marca dos 35 do primeiro tempo, quando o time do País já tinha 1x0 no placar, Fabinho roubou a bola no ataque e sofreu falta perto da área. Na cobrança, Coutinho encheu o pé, no capricho, sem chances para o arqueiro da Coreia do Sul.

 

O último gol de falta marcado pela seleção brasileira, antes da cobrança perfeita de Coutinho nesta teça (19), aconteceu em 5 de setembro de 2014. Nesse dia, Neymar marcou o único gols do jogo contra a Colômbia, em Miami, nos Estados Unidos. Ele seguiu como o batedor de faltas oficial da equipe, sem repetir o sucesso.

CONFIRA O GOL DE COUTINHO

 

Últimas notícias