jogos da juventude

Pernambuco bate recorde e encerra Jogos da Juventude com 43 medalhas

A delegação de Pernambuco bateu recorde nos Jogos da Juventude de 2019 com a conquista de 43 medalhas, 10 a mais do que o ano passado

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/12/2019 às 10:30
Divulgação/COB
A delegação de Pernambuco bateu recorde nos Jogos da Juventude de 2019 com a conquista de 43 medalhas, 10 a mais do que o ano passado - FOTO: Divulgação/COB
Leitura:

Pernambuco foi destaque nos Jogos Escolares da Juventude de 2019, a maior competição do segmento no País, que este ano foi realizada em Santa Catarina. O Estado conquistou 43 medalhas, sendo 12 de ouro, 17 de prata e 14 de bronze, ficando entre as cinco melhores delegações do País. Com 10 pódios a mais em relação à edição de 2018, este é o melhor resultado dos atletas locais na história da competição.  

Pernambuco viveu vitoriosos momentos durante duas semanas de disputas com alunos/atletas de todo o País. No primeiro bloco, entraram na briga por medalhas competidores de handebol, basquete, judô e luta olímpica, o que rendeu ao Estado cinco medalhas de ouro, duas de prata e seis de bronze, finalizando com 13 conquistas. Foi a vez de entrar em cena os atletas do segundo bloco: atletismo, vôlei, futsal e badminton. A soma das modalidades rendeu mais 18 medalhas no quadro geral, totalizando cinco de ouro, oito de prata e cinco de bronze.

RESULTADO HISTÓRICO

"É um resultado histórico, que estimula e motiva ainda mais a todos. Ao mesmo tempo, aumenta a responsabilidade de trabalhar ainda mais no processo de melhoria contínua das nossas ações voltadas ao esporte escolar, principalmente os Jogos Escolares de Pernambuco. É muito bom ver nosso Estado entre os melhores resultados do País”, comemorou o secretário executivo de Esportes de Pernambuco, Diego Pérez.

Últimas notícias