Olimpíada

Rio 2016: Seleção brasileira de futebol chega ao segundo jogo sem marcar gol

Brasileiros voltam a empatar por 0x0, agora diante do frágil Iraque

Carlyle Paes Barreto
Cadastrado por
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 08/08/2016 às 0:17
Foto: AFP
Brasileiros voltam a empatar por 0x0, agora diante do frágil Iraque - FOTO: Foto: AFP
Leitura:
Depois de ter empatado sem gols com a África do Sul na estreia, a seleção brasileira de futebol masculino voltou a ficar no 0x0, desta vez diante do Iraque, outro adversário sem expressão na modalidade. Chegando a 180 minutos sem balançar as redes nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. As duas partidas foram realizadas no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.


Sem gols, sem vitórias e sem empolgar, os brasileiros foram alvo de protestos dos torcedores, que voltaram a lotar a arena. Mas dividindo vibrações positivas com críticas, pegando no pé de vários atletas, especialmente os mais velhos: Renato Augusto, Weverton e até mesmo o ídolo Neymar. Sem poupar ainda os garotos, como Gabriel Jesus, bastante vaiado.

Mesmo sem vitórias, o Brasil ainda pode se classificar. Até mesmo na primeira colocação. Basta vencer a Dinamarca, quarta-feira. Desde que o Iraque não bata os africanos por maior placar. Só que a seleção pode ser eliminada precocemente, caso não vença o último jogo na primeira fase. Em caso de um novo empate, teria que torcer por igualdade também na outra partida da chave.

O protesto em toda partida, com torcedores pedindo jocosamente a entrada de Marta, destaque da seleção feminina, não foi à toa. Mesmo com jogadores reconhecidos como Neymar, Gabibol, Gabriel Jesus e Felipe Anderson, a seleção brasileira não conseguiu criar. Teve poucas chances de gol ao longo de toda partida. A maior delas, num chute no travessão de Renato Augusto, após rebote em cobrança de falta. No final, Renato ainda desperdiçou oportunidade, de frente para o gol.

Mas a falta de criação e de finalizações não foram os únicos problemas do Brasil. Novamente o sistema defensivo se mostrou frágil. Embora tenha chegado ao segundo jogo sem tomar gols. Por pouco. Ainda na primeira etapa, Weverton saiu mal do gol e viu o rival mandar uma bola na trave. Cruzamentos perigosos também levaram à loucura os torcedores.

Que viram ainda um Neymar sem controle em alguns momentos. Como ocorrera na seleção principal. Discutiu com adversários, chutou bola num deles, trocou empurrão e reclamou da arbitragem. Visivelmente abalado com o mau futebol de toda equipe.

Últimas notícias