Rio-2016

Briga entre brasileiras do salto ornamental foi motivada por indisciplina de Ingrid Oliveira

Ingrid Oliveira teria dormindo com um outro atleta do Brasil e pedido para Giovana deixar o quarto delas

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 10/08/2016 às 12:05
AFP
Ingrid Oliveira teria dormindo com um outro atleta do Brasil e pedido para Giovana deixar o quarto delas - FOTO: AFP
Leitura:

Durante os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no ano passado, a brasileira Ingrid Oliveira causou frisson depois de publicar, em suas redes sociais, uma foto sentada sobre a plataforma que valorizava determinada parte de seu corpo. Na último fim de semana, a atleta de saltos ornamentais voltou a se envolver em uma nova polêmica. 

Ela teria levado um atleta da delegação brasileira para o seu quarto e pedido para a sua companheira de salto, Giovanna Pedroso, se retirar. O episódio gerou fortes discussões entre as saltadoras e a exclusão de Ingrid dos Jogos chegou a ser cogitada.

 Depois de tomar conhecimento do caso, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) resolveu deixar a questão ser resolvida internamente. “O COB não fará comentários sobre eventuais casos do dia a dia da Missão brasileira no Rio 2016. Os problemas internos são resolvidos dentro da própria Missão, priorizando, sempre que possível, o caráter educativo antes do punitivo”, dizia parte da nota oficial divulgada no site da entidade.

 Ingrid e Giovana competiram na prova de plataforma de 10m sincronizada, cujas finais aconteceram na última terça-feira (9). Elas não avançaram à fase decisiva, encerrando suas baterias eliminatórias com o oitavo e último lugar.

Enquanto Giovanna encerrou sua participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Ingrid ainda volta à piscina no próximo dia 17, na prova individual da plataforma. 

Últimas notícias