Rio-2016

Erica Sena fica em sétimo na marcha atlética dos Jogos Olímpicos

Erica Sena passou boa parte da prova no pelotão de frente

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 19/08/2016 às 16:07
Rio2016/Divulgação
Erica Sena passou boa parte da prova no pelotão de frente - FOTO: Rio2016/Divulgação
Leitura:

A pernambucana Erica Sena encerrou, nesta sexta-feira (19), na Arena Pontal, os 20km da marcha atlética dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro com o sétimo lugar. Ela cruzou a linha de chegada em 1h29min29. As três medalhistas da prova foram a chinesa Long Liu, com a marca de 1h28min35, a mexicana Maria Guadalupe Gonzalez (1h28min37) e a também atleta da China Xiuzhi Lu (1h28min42). Elas foram ouro, prata e bronze, na ordem.

Erica permaneceu no pelotão de frente até pouco menos de 10km para o fim da prova. Nesse momento, ela levou a segunda advertência por flutuação e diminuiu drasticamente o ritmo da prova, desgarrando-se das primeiras colocadas. É que, na marcha atlética, é necessário manter, pelo menos, um dos pés no chão durante a disputa. Após cometer três flutuações, o atleta é desclassificado.

"Na verdade eu esperava ter um resultado melhor nessa competição, em casa, tem uma emoção maior. Treinei muito, queria muito trazer essa medalha para o Brasil, mas infelizmente não deu. Peço desculpas a todos os brasileiros que torceram  e me apoiaram, que estiveram aqui, que sairam de suas casa para torcer por mim. Infelizmente essa medalha não veio hoje, eu vou ficar devendo para vocês, mas eu tenho certeza que eu vou trazer essa medalha para casa um dia", declarou Erica, em entrevista ao SporTV.

 Ja a conterrânea Cisiane Dutra foi a 49º a cruzar a linha de chegada. O tempo de conclusão foi de 1h38min37. 

Últimas notícias