Transferência

Negociação de Gilberto será retomada na segunda-feira

Após a conclusão dos estaduais, Santa Cruz e Corinthians voltam a conversar

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 12/05/2011 às 19:06
Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Após a conclusão dos estaduais, Santa Cruz e Corinthians voltam a conversar - FOTO: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Leitura:

Envolvidos nas decisões dos campeonatos estaduais, Santa Cruz e Corinthians devem retomar as negociações sobre o futuro do atacante Gilberto na próxima segunda-feira.

Mesmo após o diretor de futebol da equipe pernambucana, Albertino dos Santos, ter revelado que outras três equipes da Série A do Campeonato Brasileiro podem entrar na disputa pelo atleta, o gerente de futebol do Timão, Edu Gaspar, demonstrou confiança em finalizar com êxito a transferência do atacante.

"Nós vamos tratar da negociação assim que acabar o Campeonato Pernambucano. Por enquanto, a única proposta oficial é a do Corinthians, mas outros três clubes da Série A já falaram que vão formalizar propostas, todas bem superiores em termos de valores em relação à do Corinthians", afirmou o dirigente do Santa.

"A concorrência não preocupa, até porque nós já conversamos com o atleta e ele se mostrou interessado em jogar aqui. Ele conhece a grandeza do Corinthians. Os números já foram negociados e o Santa Cruz já está sabendo dos valores. O que podemos fazer agora é esperar o Campeonato Paulista terminar, no domingo, para logo em seguida retomar a negociação", declarou o gerente corintiano.

Apesar de já ter recebido uma proposta formal por Gilberto, o Santa Cruz pode tentar incluir jogadores do Corinthians na negociação, conforme afirmou Albertino dos Anjos.

Edu disse que essa questão ainda precisa ser negociada. "Tudo faz parte de uma negociação, de qual for a pedida deles. Nós temos que ver se nossos atletas satisfazem a necessidade deles. Se isso ocorrer, temos que sentar e negociar com eles", explicou o dirigente.

Albertino admitiu que o Corinthians tem vantagem na negociação. "A transferência passa pela vontade do jogador. Gilberto será negociado, disso eu não tenho dúvida nenhuma, e o Corinthians é o único time com quem já conversamos. Nós demonstramos, inclusive, interesse em contar com alguns jogadores deles como parte do negócio", revelou o diretor de futebol, que ainda afirmou que o Santa Cruz ficará com um percentual dos direitos de Gilberto para futuras negociações, independentemente do destino do atleta.

Últimas notícias