Arruda

Tricolor Fred com fama de "pegador de pênaltis"

Goleiro tem histórico bom em penalidades

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 14/06/2012 às 20:25
Leitura:

Se a paralisação da Série C do Campeonato Brasileiro é ruim por motivos diversos para o Santa Cruz – sendo o maior deles o prejuízo financeiro da falta de partidas oficiais –, outros jogadores não acharam tão ruim a parada. Um deles é o goleiro Fred, contratado para um elenco que já tem três outros atletas para a mesma posição. Mas as oportunidades vieram em um jogo-treino e em um amistoso, e nas duas ele atuou bem, pegando um pênalti em cada uma, garantindo as vitórias (3x2 sobre o Campinense-PB e 1x0 sobre o Ipojuca).

“A partir do momento em que você está dentro de campo, tem de dar o melhor. Sabia da grandeza do Santa Cruz e que teria de mostrar serviço. Deus está me abençoando de poder entrar nos amistosos, que, para mim, estão sendo jogos oficiais”, declarou Fred, que tem um bom histórico com pênaltis. “Já tive a felicidade de, no Ipatinga, em um jogo, defender três pênaltis.”

Naquela ocasião, Fred era o arqueiro do Tigre mineiro e foi marcado um pênalti inexistente no final da partida contra o Coritiba, que valia a liderança da Série B de 2007. Ele defendeu a cobrança de Anderson Lima, mas a arbitragem mandou voltar. O fato se repetiu mais duas vezes, até que, na quarta cobrança, Fred levou o gol – por pouco, não defendeu. O placar foi de 1x0 para o Coxa.

Veja abaixo a coletiva de imprensa com Fred e os pênaltis defendidos contra o Coritiba:

 

Últimas notícias