Sobral

Santa Cruz vai em busca da primeira vitória fora de casa

Tricolor ainda não venceu fora do Arruda e pega o Guarany pelo returno da Série C

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 01/09/2012 às 19:00
Leitura:

O Santa Cruz tenta neste domingo (2/9), às 16h30, a sua primeira vitória fora de casa contra o Guarany, no Estádio do Junco, em Sobral (CE), na Série C do Brasileiro, na abertura do returno da competição. Até o momento, foram dois empates e duas derrotas. O adversário vive uma crise, é o lanterna do Grupo A com apenas quatro pontos, enquanto o tricolor ocupa a terceira colocação com 13 e quer se consolidar no G-4.

O técnico Zé Teodoro não espera facilidade. Ao contrário, na entrevista, ele demonstrou confiança, mas também respeito ao adversário. Lembrou que todo o planejamento foi feito para o time conseguir ter uma caminhada mais efetiva em busca da classificação à próxima fase da competição.

"Estamos cumprindo o nosso plano. Terminamos o turno da primeira fase dentro do G-4. Agora, queremos subir de posição, para decidir a vaga à Série B no Arruda. Para esse returno, temos de melhorar nosso aproveitamento, principalmente fora de casa", disse o treinador.

Para atingir o direito de entrar no mata-mata realizando o segundo jogo no Arruda, o Santa Cruz tem que pontuar fora e dentro de casa para ser o primeiro ou o segundo colocado nesta primeira fase. Além disso, vai torcer por tropeços de Luverdense, líder com 21 pontos, e Fortaleza, vice-líder com 20.

"Tudo pode acontecer nesses nove jogos restantes do returno. A vitória nesse jogo consolida mais a nossa a equipe no G-4. Apesar de o Guarany brigar para não ser rebaixado, pode complicar, mas os jogadores estão atentos a tudo isso", comentou Zé Teodoro.

Para esta partida, Zé Teodoro terá mais uma vez de mudar o time. O zagueiro Édson Borges, que retornaria depois de cumprir suspensão, sentiu uma tendinite no joelho esquerdo e, por isso, Everton Sena está mantido no time. Ele atuou diante do Águia de Marabá e marcou o primeiro gol da goleada por 6x1. O zagueiro William Alves, que cumpriu suspensão, volta na vaga de Vágner.

Outro que enfrentou o Águia e está fora é o meia Leozinho, com dores na coxa esquerda. No seu lugar entra o volante Chicão.

Em todo caso, o técnico tricolor manteve a base do time da última partida. Na frente, conta com os atacantes Dênis Marques e Fabrício Ceará. Nas laterais Maisena e Tiago Costa. No meio de campo, além de Chicão, tem Memo, Weslley e Leandro Oliveira.
O meia Weslley, por sinal, esteve ameaçado de não jogar, mas se recuperou da entorse no tornozelo direito. Com a sua experiência e por ser um dos líderes do grupo, resumiu o sentimento do time para o confronto diante do Guarany.

"Temos de começar o returno com o pé direito e uma reação fora de casa é muito importante. Contra o Guarany, a atenção tem de ser redobrada, pois o adversário pode querer se reabilitar em cima da gente. O que temos que fazer nesse confronto é buscar o gol, impor o nosso ritmo e não errar defensivamente", deu a receita Weslley.

Últimas notícias