Arruda

Santa Cruz tem ótimo retrospecto no Arruda

Time tricolor aposta na torcida e no estádio para vencer o Fortaleza

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 10/10/2012 às 19:28
Leitura:

Os números mostram que o Santa Cruz manda no Arruda. Diante da sua torcida o tricolor tem um  excelente retrospecto  sob o comando do técnico Zé Teodoro. Desde que assumiu o cargo na temporada de 2011, o time leva total vantagem sobre os adversários. Mais uma vez o Mundão, como o torcedor costuma se referir ao seu estádio, será fundamental para garantir a classificação à próxima fase da Série C do Brasileiro.

Serão dois jogos decisivos no Arruda. O primeiro, neste  sábado (13/10), contra o Fortaleza, classificado com 32, pontos e ocupando a vice-liderança. O segundo diante do Luverdense, dia 20, também assegurado no mata-mata e líder com 33 pontos. O Santa Cruz, com 19 pontos, é o quarto colocado, seguido pelo Salgueiro, com a mesma pontuação mas com saldo de dois gols contra cinco, como ainda pelo Águia e Icasa, ambos com 18.

O comandante tricolor, após 43 jogos e 28 vitórias à frente do time dentro do Arruda, somando as temporadas de 2011/2012, não poderá ficar no banco de reservas justamente em duas partidas tão importantes. Na segunda-feira, dia 8,  ele foi suspenso pelo STJD. No banco estarão aos assistentes  Sandro Barbosa e William Rodrigues.

A confiança de Zé Teodoro não diminui, embora tenha pela frente um adversário invicto. O Fortaleza não perde há 13 rodadas.“O Arruda é  nossa casa e a torcida sempre faz a diferença. Para nós é o jogo do ano. Afinal,  vencer o Fortaleza é a única forma para permanecermos no G-4. Só depois vamos pensar no Luverdense."

O meia Luciano Henrique concorda com o treinador. Não poderia ser de outra forma. Na atua l Série C, o time está invicto dentro de casa. "A torcida está do nosso lado. O Arruda vibra nesses momentos de decisão.”

Ao longo das duas temporadas, o time conquistou o título pernambucano de 2011 dentro do Arruda diante do grande rival Sport. O bicampeonato foi na Ilha do Retiro. Na campanha da Série D, quando conquistou o acesso à Série C, o Arrudão foi decisivo. Nos oito jogos, foram cinco vitórias, dois empates e uma derrota, na final contra o Tupi, que ficou com o título. Outro momento  difícil foi a eliminação da Copa do Brasil nesta temporada de 2012. O time perdeu por 3x2 para odesconhecido Penarol-AM.

TREINO
Para o jogo diante do tricolor cearense Zé Teodoro comandou um treino de conjunto na tarde desta terça-feira (10/10), no Arruda. Apenas o meia Leozinho não participou. O jogador foi resolver assuntos particulares em Curitiba.

O técnico não confirmou a escalação. Mesmo assim, ficou evidente que tem o time praticamente definido. Com a ausência de Leozinho, Zé Teodoro usou Renatino na meia, enquanto Tiago Costa foi o lateral-esquerdo. No ataque foi mantida a dupla Flávio Caça-Rato e Dênis Marques. O meio de campo ainda teve Luciano Henrique. No segundo tempo, entrou Weslley na vaga de Tiago Costa e Renatinho passou a ocupar o setor esquerdo.

O time: Tiago Cardoso; Diogo, Vágner, Édson Borges e Tiago Costa (Weslley); Chicão, Memo, Renatinho e Luciano Henrique; Dênis Marques e Flávio Caça-Rato.

Últimas notícias