arruda

Santa Cruz praticamente definido para jogo contra CRB

A única dúvida continua sendo o volante/meia Luciano Sorriso, com uma entorse no tornozelo direito

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 18/01/2013 às 20:37
Leitura:

O Santa Cruz está praticamente definido para a estreia na Copa do Nordeste, domingo (20/1), contra o CRB, às 18h30, no Arruda. A única dúvida continua sendo o volante/meia Luciano Sorriso. Com uma entorse no tornozelo direito, o jogador foi poupado mais uma vez do treinamento de ontem. Na sua vaga entrou Natan. Fora isso, a equipe é a mesma do jogo-treino da última quarta-feira diante do Chã Grande.

Durante 60 minutos do treino tático, o técnico Marcelo Martelotte não mudou o time. O torcedor tricolor, por sinal, não terá grandes surpresas. A base do time é formada pela maioria dos jogadores que participaram da temporada de 2012. A novidade é a estreia do atacante Philco, com o outro estreante Luciano Sorriso ainda na dependência de um aval médico.

“Estou fazendo um tratamento intensivo. No momento, estou com 80% de condição de atuar. O ideal seria os 100%. Mas ainda tenho tempo para a minha recuperação”, acredita Luciano Sorriso.

Dos outros contratados apenas o meia Caio Tavera não está regularizado, enquanto o zagueiro Renan Fonseca, os atacantes Danilo Santos e Paulo César e o lateral-direito Marquinho estão à disposição do técnico. O volante Tozo foi operado do joelho direito e só retorna aos treinamentos em 30 dias.

Martelotte, no entanto, dificilmente vai relacionar o atacante Paulo César. O jogador chegou na quarta-feira passada e participou apenas de um treinamento com bola. O zagueiro Renan Fonseca, o atacante Danilo Santos e o lateral Marquinho devem ser convocados para a reserva no jogo diante do CRB.

Logo depois do treino, Marcelo Martelotte, em entrevista coletiva, comentou: “Na verdade, temos uma equipe base. A dúvida de Luciano Sorriso é de origem médica. Caso ele reúna condições, entra como segundo volante ou como meia”.

O time base a que se refere o comandante coral é o seguinte: Tiago Cardoso; Everton Sena, César, Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Sandro Manoel, Natan e Renatinho; Flávio Caça-Rato e Philco.

Sobre o treino, Martelotte reconheceu que para o primeiro jogo será preciso superação. “Estamos um pouco longe do ideal, mas é algo normal para esse primeiro momento da temporada. Para domingo, tem de haver superação e estamos buscando isso nos atletas. O mesmo ocorre com as outras equipes. Ninguém inicia uma competição no total de sua condição técnica e tática.”

Sábado, os jogadores realizam o último treino no horário da tarde, no Arruda.

Últimas notícias