Arruda

Martelotte completa 100 dias no Santa Cruz

Técnico tricolor tem um aproveitamento de 69% em 15 partidas

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 19/03/2013 às 19:22
Leitura:

O técnico Marcelo Martelotte completa nesta quarta-feira (20/3) 100 dias no comando do Santa Cruz. A sua apresentação ocorreu no dia 10 de dezembro do ano passado e a estreia foi no dia 19 de janeiro na Copa do Nordeste contra o CRB. O time venceu por 1x0. Até o momento foram 15 partidas, incluindo o Campeonato Pernambucano, com nove vitórias, dois empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 69%. Mas para o treinador, o momento mais difícil foi a eliminação da competição regional, no Arruda, quando o Fortaleza venceu por 2x1 pelas quartas de final. A equipe coral tinha a vantagem de três empates por 0x0, 1x1 e 2x2, pois no jogo de ida empatou por 3x3, na capital alencarina.

"Nós tivemos a melhor campanha da primeira fase. Talvez, a eliminação da Copa do Nordeste tenha pesado um pouco. Mesmo assim, acho que nosso grupo cresceu muito", disse o técnico tricolor, que admitiu um débito devido aos dois últimos jogos pelo Pernambucano. O time perdeu para o Chã Grande por 1x0, no Arruda, e empatou domingo (17) por 1x1 com o Serra Talhada.



No momento, o Santa Cruz ocupa a terceira colocação com 13 pontos, enquanto o Sport é segundo com 14 e o Náutico lidera com 15. O Ypirnga é o quarto colocado com 11 pontos, enquanto Salgueiro ocupa a quinta posição com 10. Por isso, todos consideram o jogo contra o Petrolina, domingo (24), no Arruda, como decisivo.

RAUL
O técnico ainda tem dúvidas para definir o time para o jogo de domingo. Os problemas estão sendo resolvidos aos poucos. Mas não terá o meia Jefferson Maranhão, suspenso, o volante Luciano Sorriso, o meia Natan e o lateral Tiago Costa, todos em recuperação de lesão muscular. No entanto, o meia Renatinho voltou aos treinos depois 34 dias e está restabelecido da lesão na coxa esquerda. Por isso, tem chances de voltar ao time.

A novidade, porém, pode ser o meia Raul. Marcelo Martelotte admitiu promover a estreia do jogador, que estava no ABC e chegou na sexta-feira (15). O zagueiro William Alves deve ser o substituto de Vágner, operado da fratura na perna direita e que está fora do Pernambucano.

Últimas notícias