Arruda

Vica acena com mudanças para melhorar o Santa

Técnico tricolor viu muitos defeitos no empate por 0x0 contra o CRB

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 25/08/2013 às 19:24
Leitura:

O técnico Vica, a partir desta segunda-feira (26/8), terá muito trabalho pela frente para fazer o Santa Cruz reagir na Série C do Brasileiro. O empate por 0x0 diante do CRB, sábado (24), no Arruda, mostrou um time irregular e errando demais. Por isso, o novo comandante coral anunciou que haverá mudanças no time. Afinal, o tricolor vai para dois jogos seguidos fora de casa. Serão dois confrontos diretos contra o Cuiabá no próximo domingo (1/9) e depois diante do Fortaleza, dia 8.

A situação do Santa Cruz não é confortável. O time soma 18 pontos na sexta colocação. No complemento da rodada, os resultados só confirmaram que o Grupo A permanece embolado e com oito clubes na luta pelas quatro vagas à segunda fase da competição. O Águia e o Fortaleza empataram por 1x1. O time paraense chegou aos 18 pontos, enquanto o tricolor cearense soma 23. O Luverdense, também com 23 pontos, bateu justamente o Cuiabá por 2x1. O adversário do tricolor ocupa a oitava posição com 17 pontos. O Brasiliense venceu o Baraúnas por 1x0, chegou aos 21 pontos e tomou a quarta colocação do CRB com 20 pontos.

"Só com muito treino vamos corrigir os erros. Vou conhecer melhor os jogadores e as opções que temos para fazer as mudanças necessárias. Para o jogo contra o Cuiabá pretendo fazer as mudanças e espero que os atletas se acostumem com isso, pois gosto de montar um esquema tático de acordo com cada partida. Precisamos vencer e vamos montar o time para conseguir o nosso objetivo", argumentou o técnico.

Na avaliação de Vica, o time não pode repetir tantos erros, principalmente fora de casa, pois o tricolor nunca venceu na Série C desde a sua primeira participação em 2008 fora do Arruda. Foram 20 partidas fora de casa, com 11 derrotas e nove empates.

"Esses pontos perdidos em casa não voltam mais. Vamos ter de vencer fora de casa para subir na tabela. Temos dois jogos longe do Recife e vamos com tudo em busca dos seis pontos. Time grande tem que ganhar dentro e fora de casa."

Últimas notícias