Arruda

Vica não muda Santa para jogo contra o Mogi

Técnico tricolor vai manter o mesmo time que iria enfrentar o Betim

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 17/10/2013 às 20:33
Leitura:

O Santa Cruz foi obrigado a mudar os seus planos por conta da troca de adversário para o mata-mata, segunda fase da Série C do Brasileiro. O tricolor iria enfrentar o Betim, neste sábado (19), na cidade mineira de Sete Lagoas, e o adversário passou a ser o Mogi Mirim, na próxima segunda-feira (21), às 18h (horário do Recife), no Estádio Romildo Ferreira, na cidade do interior de São Paulo.

A mudança do adversário foi devido a punição do Betim. A Fifa mandou a CBF tirar seis pontos do time mineiro por causa de um débito com o The Strongest, da Bolívia, que envolve o atacante Pablo Escobar. O time havia se classificado na quarta colocação com 28 pontos e caiu para sexta com 22. Assim, o Mogi, quinto com 27, assumiu a vaga.

A delegação tricolor, por sinal, iria embarcar para Belo Horizonte às 15h desta quinta-feira (17). O time treinou pela manhã, no Arruda, mas com a mudança de adversário e da data do primeiro jogo do mata-mata, os jogadores voltaram a treinar à tarde, quando participaram de um coletivo. O técnico Vica não mudou a escalação e manteve o mesmo time que iria enfrentar o Betim.

"Estamos prontos para qualquer situação. O time está definido e independente do adversário não vejo necessidade de mudar a escalação. O que posso fazer é modificar a relação dos demais jogadores para compor o banco de reservas", disse Vica, que marcou um treino para tarde desta sexta-feira (18).

O zagueiro Vágner, que em 2012 sentiu na pele com outros jogadores do atual elenco, uma espera de dois meses para o início da competição por conta da briga do Treze com a CBF, desabafou após o treino. "Essa situação é muito ruim. Esperamos que não ocorra outra paralisação como no ano passado. Fomos bastante prejudicados e não nos classificamos nem para a segunda fase. Agora, é diferente, pois estamos no momento decisivo em busca do acesso à Série B e não é bom quebrar o ritmo."

O time está definido com o retorno de seis titulares e ainda do lateral Nininho, que entra no lugar de Oziel, com uma entorse no tornozelo esquerdo. A escalação: Tiago Cardoso; Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Dedé, Luciano Sorriso e Raul; Siloé e André Dias.

A nova viagem está marcada para a manhã deste sábado (19). A delegação ficará na cidade de Mogi Guaçu, que fica a 8 km de Mogi Mirim.

Últimas notícias