Série C

Betim consegue liminar, mas rival do Santa Cruz continua incerto

Apesar de documento a favor do Tigre, jogo Mogi x Santa está mantido até que a Confederação Brasileira de Futebol seja notificada

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 18/10/2013 às 21:03
Leitura:

Betim ou Mogi Mirim? O Santa Cruz ainda não sabe qual time será seu adversário nas quartas de final da Série C. É que a liminar que confirma a recuperação dos seis pontos – conquistados na primeira fase – e o retorno do Tigre ao campeonato foi concedida pelo Fórum de Betim, no início da noite desta sexta-feira. O presidente do clube mineiro, Jaider Moreira, ressaltou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi notificada oficialmente sobre a decisão favorável ao Tigre. No entanto, a entidade já havia encerrado seu expediente e não se pronunciou sobre o caso.

Assistindo de longe e esperando alguma determinação da própria CBF, o Santa Cruz segue com a programação oficial do time. O elenco tricolor viaja no sábado, às 18h, para o interior de São Paulo, onde deve enfrentar o Mogi Mirim segunda-feira, também às 18h (do Recife).

A batalha do Betim começou no início da tarde da quinta-feira. O advogado do clube deu entrada na documentação para conseguir a liminar no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em Belo Horizonte. No entanto, a juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues declinou competência alegando que a decisão deveria ser tomada, primeiramente, pela vara da cidade do clube.

De imediato a documentação foi levada para o fórum de Betim, onde o juiz Carlos Márcio de Souza Macedo, da 4ª Vara Cível de Betim, expediu a liminar favorável ao Tigre. O presidente Jaider Moreira mostrou-se satisfeito com a definição. “Seria uma injustiça muito grande se o Betim ficasse de fora desta decisão. A ação fortalece o direito do nosso time de disputar o campeonato e o outro jogo (Mogi Mirim x Santa Cruz) deve ser suspenso. Nossa luta pelo acesso à Série B continua”, disparou.

De acordo com a liminar, caso a CBF não cumpra a determinação judicial, o valor de R$ 10 mil/dia deverá ser pago em forma de multa.

Na avaliação do presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, o time vai cumprir o que a CBF determinar e, por enquanto, o jogo contra o Mogi Mirim está oficialmente confirmado. Inclusive, com o trio de árbitros definido.

“Estamos encarando essa situação com muita tranquilidade. Até agora (ontem à noite) não recebemos nenhuma notificação com mudança de programação. Vamos viajar. Se a CBF resolver o contrário e nos comunicar, cancelaremos a viagem”, destacou Antônio Luiz Neto.

Últimas notícias