Série C

Presidente do Betim-MG entra com liminar na Justiça Comum

Recurso tenta restabelecer time mineiro como adversário tricolor

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 18/10/2013 às 11:22
Leitura:

O presidente do Betim-MG, Jaider Moreira, deu entrada, ontem à noite, na Justiça Comum com uma liminar para que o a equipe mineira volte a ter o direito de disputar a fase de mata-mata da Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado está previsto para sair por volta das 14h desta sexta-feira (18/10). Caso o clube seja confirmado como o adversário do Santa Cruz no jogo de ida das quartas de final da competição, a partida acontecerá na próxima segunda-feira (21/10), às 18h (horário do Recife),  na Arena do Jacaré, localizada na cidade de Sete Lagoas.

 Se a CBF indeferir o pedido, no entanto, Jaider avisou que o departamento jurídico do Betim já está preparado para entrar com um novo recurso, desta vez para paralisar a Série C. “Nossos jogadores, inclusive, continuam treinando e estão até mais motivados. Estão querendo derrubar nossa equipe fora do tapetão”, disse o dirigente.

 RELEMBRE O CASO - A Fifa solicitou à CBF que o Betim - MG perdesse seis pontos em razão de uma dívida contraída com o The Strongest, da Bolívia, após a contratação do apoiador Pablo Escobar, em 2008, quando o clube ainda se chamava Ipatinga. Como a entidade máxima do futebol brasileiro acatou o pedido, o clube mineiro perdeu a pontuação que o colocaria como adversário do Santa Cruz no primeiro jogo da fase de mata-mata da Série C nacional. O time do Mogi Mirim acabou sendo o grande beneficiado com a confusão e herdou o direito de ser o próximo adversário do tricolor pernambucano. Inicialmente, o jogo entre as equipes está marcado para a próxima segunda-feira (21/10), às 18h (horário do Recife), no Estádio Romildo Ferreira, no interior paulista. 

Últimas notícias