campeonato pernambucano

Santa Cruz e Salgueiro abrem luta pela 3ª vaga nas Copas do Nordeste e do Brasil de 2015

Jogo começa às 20h desta quarta-feira, no Estádio Cornélio de Barros, na cidade sertaneja

Betânia Santana
Cadastrado por
Betânia Santana
Publicado em 16/04/2014 às 18:09
Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem
Jogo começa às 20h desta quarta-feira, no Estádio Cornélio de Barros, na cidade sertaneja - FOTO: Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem
Leitura:

O Santa Cruz terá de se reerguer do impacto da eliminação da final do Campeonato Pernambucano, hoje às 20h, diante do Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros, na cidade sertaneja. O time tem a missão de superar a frustração. Afinal, o sonho do tetra acabou e, agora, só resta ao tricolor lutar pela terceira colocação do Estadual, que significa a classificação para a Copa do Nordeste de 2015. A partida da volta será na terça-feira, dia 22. Inicialmente este jogo estava marcado para a quarta-feira, 23, mas nesta data será realizado o segundo jogo da decisão do título entre Náutico e Sport, na Arena-PE.

Para esse primeiro confronto, o técnico Vica não teve nem tempo para treinar o time. Mesmo assim, resolveu mudar o esquema tático. Ele voltou a montar a equipe com dois volantes e dois meias. Assim, Memo sai para a entrada de Jefferson Maranhão ao lado de Raul. A dupla de volantes permanece formada por Sandro Manoel e Luciano Sorriso. A defesa é a mesma com Tiago Cardoso, Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Zeca. Na frente, Flávio Caça-Rato e Leo Gamalho.

A primeira opção de Vica para meia seria Carlos Alberto. Porém, o jogador pediu para não atuar, pois ainda se sente abatido com a perda do pênalti contra o Sport, que acabou com a chance de o Santa chegar à final. O meia Renatinho seria a outra saída, mas sentiu dores na coxa esquerda no treino de ontem pela manhã, no Arruda, e foi cortado da relação.

“Carlos Alberto continua muito abatido. Vamos preservá-lo. Mas sábado eu quero contar com ele”, explicou o técnico, se referindo a estreia na Série B do Brasileiro, contra o ABC, no Arruda.

A respeito do retorno do esquema com dois volantes e dois meias, Vica deixou evidente que vai em busca da vitória. “É um momento de superação e não teremos vida fácil contra o Salgueiro. Acho até que Jefferson Maranhão pode fazer um terceiro atacante”, argumentou o técnico, que pensa em fazer o mesmo diante do ABC.

Na verdade, o Santa Cruz vai com a sua força máxima. “Pensamos em poupar alguns jogadores. A intenção era evitar mais desgaste. Mas tivemos uma reunião com a diretoria e vamos com a nossa força total, até pela importância do jogo e o nível do adversário.

Últimas notícias