Modernização

Diretoria do Santa Cruz ainda sonha com Arena Coral

Antônio Luiz Neto, agora na Comissão Patrimonial, será o responsável por tirar o projeto do papel

Haim Ferreira
Cadastrado por
Haim Ferreira
Publicado em 26/12/2014 às 12:44
Foto: Divulgação
Antônio Luiz Neto, agora na Comissão Patrimonial, será o responsável por tirar o projeto do papel - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Apesar de ter deixado o cargo mais importante do Santa Cruz, o ex-presidente do executivo, Antônio Luiz Neto continua ativo dentro do Arruda. Agora, à frente da Comissão Patrimonial, o cartola terá como principal objetivo tirar do papel um antigo sonho da torcida tricolor – a Arena Coral.

Segundo o dirigente, embora o assunto não tenha sido comentado com frequência nos últimos meses, a transformação do estádio em uma arena multiuso com capacidade para 65 mil torcedores nunca saiu das pautas tricolores. “Sei que o patrimônio do Santa Cruz é grande e está precisando ser observado. Vamos fazer um diagnóstico do nosso estádio em conjunto com a torcida para que possamos encontrar um caminho de restauração. Esse será um importante passo para que possamos continuar crescendo”, argumentou.

De acordo com Antônio Luiz Neto, as conversas com empresas interessadas na reforma do estádio seguem avançando. “Nos últimos quatro anos nós alavancamos as negociações com alguns grupos empresariais nacionais. As conversas estão bastante adiantadas e pretendemos dar continuidade nessa nova gestão. Preferimos guardar aquilo que eles nos solicitaram, mas posso adiantar que diz respeito à modernização das estruturas físicas do Arruda e a criação de um centro de compras”, complementou o ex-presidente.

Conforme o último projeto desenhado pelo arquiteto Silvio Andrade Lima e que foi entregue pelo próprio Antônio Luiz Neto, em 2012, à Prefeitura do Recife, a reforma visa a modernização e ampliação da capacidade do Arruda para 65 mil torcedores, o que Caso a tornaria o estádio tricolor o quinto maior do país.

Além disso, a modernização também prevê a construção de 160 camarotes, novas rampas, instalação de uma nova cobertura metálica e estacionamento para dois mil carros. Ao todo, a Arena Coral está orçada em R$ 200 milhões.

 

REFORÇOS

O Santa Cruz fechou as bases financeiras com o atacante Tiaguinho, de 23 anos, ex-Paraná. Além disso, o clube tricolor também negocia com os meio-campistas Tiago Humberto e Lúcio Flávio, ambos também do Paraná, além do atacante Souza, que jogou a última Série A pelo Criciúma.

Últimas notícias