Santa Cruz

Ricardinho tem chegada prevista para esta terça-feira

Novo técnico terá o desafio de remontar o elenco tricolor e apresentação será nesta quarta-feira (7)

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 05/01/2015 às 19:11
Foto: Alexandre Godim/JC Imagem
Novo técnico terá o desafio de remontar o elenco tricolor e apresentação será nesta quarta-feira (7) - FOTO: Foto: Alexandre Godim/JC Imagem
Leitura:

O técnico Ricardinho tem chegada prevista para tarde desta terça-feira (6/1) e vai encarar logo um desafio, pois o novo comandante do Santa Cruz não terá todo o grupo em mãos na apresentação dos jogadores na quarta-feira (7), no Arruda. O clube perdeu oito titulares para a temporada de 2015 e aos poucos a diretoria tem procurado remontar o elenco. No momento, foram confirmadas apenas três contratações, o atacante Thiaguinho e o volante Édson Sitta, ambos vindo do Paraná, ex-clube do treinador, e o atacante Waldison, ex-Fortaleza.

A diretoria tricolor pode acertar a vinda do zagueiro Alef, do Internacional, que também defendeu o Paraná. Na lista está também o atacante Dênis Marques, bicampeão pelo clube em 2012/2013, e que não ficou para 2014. O meia Carlos Alberto é outro que pode retornar. Ele deixou o Santa Cruz durante a Série B depois que o Atlético-PR, dono dos seus direitos econômicos, pediu o seu retorno.

"Estamos com muita calma e acertando as contratações. A vinda de Alef é uma questão de acerto com o Internacional, pois com o jogador estamos praticamente acertados", explicou o diretor de futebol Jomar Rocha.

O zagueiro Everton Sena, por sua vez, tem proposta do Botafogo-RJ. A negociação não avançou entre as duas diretorias. O que pode ocorrer durante a semana.

Dos titulares, deixaram o Arruda os seguintes jogadores: o meia Danilo Pires se transferiu para o Atlético-MG, o volante Sandro Manoel e o lateral Tiago Costa acertaram com o Ceará, o lateral Tony está de malas prontas para o Bahia, o meia Wescley foi defender a Chapecoense, o atacante Keno seguiu para o Atlas, do México, enquanto o zagueiro Renan Fonseca e o atacante Leo Gamalho continuam sem clube.

Outros jogadores que não estavam mais nos planos para 2015 começam acertar com outros clubes. O atacante Flávio Caça-Rato assinou com o Remo. Os meias Natan e Aílton procuram clube e o atacante Pingo foi para o Red Bull-SP.

Na verdade, o elenco está bastante reduzido. Na quarta-feira, são esperados no Arruda, os goleiros Tiago Cardoso, Fred e Wadson, o lateral Nininho, os zagueiros Everton Sena e Alemão, os volantes Bileu, Memo e Édson Sitta, o meia Renatinho e os atacantes Thiaguinho e Waldison. Também devem está presentes alguns garotos da Divisão de Base. Não é o caso dos meias Raniel e Williams Luz e do atacante Netto Imperador, que estão disputando a Copa São Paulo.


Últimas notícias