Arruda

Santa Cruz tem apresentação nesta quarta e Dênis Marques pode ser a novidade

Técnico Ricardinho recebe os jogadores e aprovou a volta do atacante para a temporada de 2015

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 06/01/2015 às 18:19
Foto: Rodrigo Carvalho/JC Imagem
Técnico Ricardinho recebe os jogadores e aprovou a volta do atacante para a temporada de 2015 - FOTO: Foto: Rodrigo Carvalho/JC Imagem
Leitura:

Os jogadores do Santa Cruz se apresentam nesta tarde de quarta-feira (7/1), no Arruda, ao lado do novo técnico Ricardinho. Além do comandante coral para a temporada de 2015, três novatos estão confirmados: os atacantes Thiguinho e Waldison e o volante Édson Sitta, todos contratados em dezembro. A outra novidade deve ser o atacante Dênis Marques. O seu retorno ao clube foi aprovado pelo treinador. O zagueiro Danny Morais, contratado nesta terça-feira (6), ainda não tem o dia definido para a sua chegada.

Na verdade, Ricardinho terá no início um desafio pela frente: remotar o elenco coral. Dos titulares de 2014, o clube perdeu oito para outros clubes, enquanto o restante do grupo foi liberado, pois não havia interesse para a continuidade no tricolor. Por isso, é esperado um pequeno número de jogadores na apresentação. Da temporada passada devem se apresentar os goleiros Tiago Cardoso, Fred e o garoto Wadson, o lateral Nininho, os zagueiros Everton Sena, Alemão e Renato Camilo, os volantes Bileu e Memo e o meia Renatinho. Alguns jogadores da divisão de base irão completar o elenco. Outros, como Raniel, Williams Luz e Netto Imperador estão disputando a Copa São Paulo.

DÊNIS MARQUES
Com a aprovação de Ricardinho, a diretoria ficou bem mais à vontade para negociar com Dênis Marques. O gerente de futebol Sandro Barbosa não abre mão da volta o atacante. Afinal, o jogador conquistou o bicampeonato pernambucano de 2012/2013 e participou da conquista do título da Série C e a volta do clube à Série B. Além disso, vestiu a camisa coral em 73 jogos e marcou 41 gols.

"Dênis Marques é um jogador que a gente não abre mão. Ele tem uma história no clube e é querido pela torcida", disse o gerente de futebol Sandro Barbosa.

A respeito do pequeno de número de atletas esperados na apresentação, Sandro Barbosa lembrou que o clube está remontando o seu grupo. "É normal que isso ocorra. Nós perdemos alguns jogadores que estavam nos nosso planos. Outros não tínhamos interesse na permanência, o que é muito natural no futebol. Aos poucos vamos remotando o elenco, contrantado, mas com muita avaliação e cuidado."

A diretoria acertou as bases salariais com o zagueiro Alef e o meia Pedro Castro, que também estavam no Paraná Clube. No entanto, a vinda dos dois jogadores depende de um acordo com o Internacional e o Santos, clubes detentores dos direitos federativos dos atletas, respectivamente.

Outra pendência é em relação ao lateral-direito Tony. O Grêmio tem proposta do Bahia e, por isso, o diretor de futebol Jomar Rocha adiantou que outros nomes estão na pauta. "Não podemos ficar esperando pelo Grêmio. Estamos trabalhando outros jogadores, mas ainda não tem nada certo."

Últimas notícias