Teste

Em jogo-treino, Santa Cruz vence Guarany de Camaragibe por 4x0

Destaques da partida foram os meias João Paulo e Thiaguinho, esse autor de três gols

Felipe Amorim
Cadastrado por
Felipe Amorim
Publicado em 11/02/2015 às 17:30
Guga Matos/JC Imagem
FOTO: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

Sem uma partida oficial até a Quarta-feira de Cinzas, o Santa Cruz realizou um jogo-treino nesta quarta-feira (11), no Estádio do Arruda, para dar mais conjunto a um time que não venceu no Campeonato Pernambucano. Diante do frágil Guarany de Camaragibe, time amador da Região Metropolitana do Recife (RMR), o Tricolor construiu facilmente o placar de 4x0.

Os destaques individuais foram João Paulo, que se movimentou bastante, e Thiaguinho, autor de três gols.

No primeiro tempo, o time foi armado inicialmente com sete mudanças em relação à escalação do confronto contra o Serra Talhada, no último domingo. A escalação inicial teve Bruno; Nininho, Alemão, Walter e Renatinho; Edson Sitta, Bileu, João Paulo e Emerson Santos; Anderson Aquino e Betinho.

Danny Morais e Guilherme Biteco estiveram ausentes do treino porque foram realizar um exame isocinético (para avaliar desequilíbrios e deficit na musculatura). Bruno Mineiro ficou de fora por conta da lesão na coxa esquerda, enquanto Everton Sena foi negociado com o Boa Esporte-MG. Já Moisés, Leo Veloso e Thiaguinho ficaram no banco por opção.

Outros que não participaram do jogo-treino foram Waldison, Pedro Castro e Diego Sacoman. Todos realizaram um trabalho físico em separado.

O único gol dessa etapa, na qual o Santa Cruz sofreu um bocado para criar as jogadas, foi marcado por Betinho, aos 18 minutos, quando todo o sistema defensivo adversário apenas assistiu a jogada.

Na segunda metade da partida, o técnico Ricardinho mudou toda a equipe e o time conseguiu atuar de maneira mais solta. Aí entrou em ação o futebol de Thiaguinho. Por três vezes, o meio-campista balançou as redes, com destaque para o segundo gol, quando encobriu o goleiro de fora da grande área.

O time do segundo tempo teve, inicialmente, um volante e três meias. Fred, Moisés, Walter, Alemão e Leo Veloso, Edson Sitta, João Paulo, Emerson Santos e Thiaguinho; Anderson Aquino e Betinho. Depois, vários atletas oriundos da base foram acionados para observação.

Em toda a movimentação, o treinador tricolor pediu para Bileu atuar mais perto dos atacantes, como um verdadeiro elemento surpresa.

Guga Matos/JC Imagem
- Guga Matos/JC Imagem
Guga Matos/JC Imagem
- Guga Matos/JC Imagem
Guga Matos/JC Imagem
- Guga Matos/JC Imagem
Guga Matos/JC Imagem
- Guga Matos/JC Imagem
Guga Matos/JC Imagem
- Guga Matos/JC Imagem
Guga Matos/JC Imagem
- Guga Matos/JC Imagem

Últimas notícias