Pernambucano

Suspensos, Edson Sitta e Alemão desfalcam o Santa Cruz contra o Central

Técnico Ricardinho não opinou sobre quem seriam os substitutos

Felipe Amorim
Cadastrado por
Felipe Amorim
Publicado em 09/03/2015 às 16:53
Foto: Rodrigo Carvalho/JC Imagem
Técnico Ricardinho não opinou sobre quem seriam os substitutos - FOTO: Foto: Rodrigo Carvalho/JC Imagem
Leitura:

Não bastassem os problemas rotineiros do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano, como falta de padrão de jogo, excessivos erros de passes e ataque pouco eficiente, só para citarmos três deles, o técnico Ricardinho terá uma adversidade a mais para a próxima rodada. Diante do Central, domingo (15), no Arruda, pela oitava rodada do Hexagonal do Título, o treinador não poderá contar com Edson Sitta e Alemão, ambos suspensos.

Sem duas peças importantes do seu sistema defensivo, o treinador deverá promover a estreia do zagueiro Diego Sacoman, que há algumas rodadas vem figurando no banco de reservas, mas ainda não atuou.

Para o lugar de Edson Sitta, porém, a substituição poderá mexer com outro setor do time. Atuando de forma improvisada na lateral direita, uma vez que o titular Moisés não demonstrou qualidade até o momento e Nininho, reserva imediato, não tem a confiança do treinador, Bileu deve voltar à posição de origem, para jogar ao lado de Bruninho. Se isso de fato acontecer, a camisa 2 deve voltar a ser vestida por Moisés. Caso contrário, uma saída seria manter Bileu na lateral e recuar João Paulo para a cabeça de área.

Caso João Paulo seja recuado, o dupla de armação pode ser composta por Raniel e Guilherme Biteco, por exemplo.

A lateral esquerda é outro setor que pode ganhar uma cara nova contra os caruaruenses. De volta ao clube desde a última sexta-feira, Tiago Costa só precisa da regularização para fazer sua reestreia com a camisa coral. Renatinho, que ficou de fora da última rodada por conta de uma lesão na coxa esquerda e uma virose, é outro a disputar a vaga com Leo Veloso, titular contra o Salgueiro.

Na frente, sem render o esperado até o momento e sequer ter feito um gol na competição, Waldison já começa a ter a titularidade ameaçada para a volta de Anderson Aquino entre os 11.

Diante de todas essas possibilidades, o treinador, ao término do jogo no sertão, preferiu não adiantar quem deverá ocupar as lacunas. "Vamos ver durante a semana, nos treinamenos, o que podemos fazer", disse.

CONTRATADO

O presidente do Santa Cruz, Alírio Morais, confirmou a contratação do lateral-direito João Carlos, do Serra Talhada. O jogador só chegará ao término do Campeonato Pernambucano. O atleta também chamou a atenção dos dirigentes alvirrubros, mas os corais venceram a disputa.

Últimas notícias