Caso Raniel

Diretoria do Santa Cruz tem nova estratégia para absolver Raniel

Clube coletou provas que poderão ser fundamentais para o atleta não ser punido

Felipe Amorim
Cadastrado por
Felipe Amorim
Publicado em 09/04/2015 às 18:13
JC Imagem
Clube coletou provas que poderão ser fundamentais para o atleta não ser punido - FOTO: JC Imagem
Leitura:

O otimismo que toma conta dos dirigentes do Santa Cruz para que Raniel não seja punido por conta do uso de uma substância ilegal, no ano passado, não é à toa. Segundo explicou o presidente Alírio Moraes, o clube coletou novas provas que serão decisivas para um final feliz.

De acordo com o mandatário coral, o clube coletou novos dados para anexá-los às provas na tentativa da absolvição de Raniel, ou, no máximo, num gancho de dois meses – já foi cumprido um.

Os documentos, inclusive, foram entregues nesta quinta-feira (9) aos auditores-relatores do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para apreciação.

Só que um dos auditores-relatores informou que não poderia comparecer ao Tribunal, o que comprometeu na realização da audiência. Apesar do cancelamento, o otimismo continua grande entre os dirigentes corais.

“Estamos com uma perspectiva muito positiva porque juntamos elementos novos, como falhas processuais, quando Raniel foi sequer ouvido no âmbito do TJD-PE, e falhas nas coletas que foram detectadas (o uso da substância ilegal). Tudo isso fará parte dos nossos argumentos”, disse Alírio Moraes, que também é advogado.

Últimas notícias