Entrevista

O Santa Cruz num novo patamar

Presidente acredita que chegada de Grafite trará inúmeros benefícios ao clube tricolor

Felipe Amorim
Cadastrado por
Felipe Amorim
Publicado em 01/07/2015 às 11:30
JC Imagem
Presidente acredita que chegada de Grafite trará inúmeros benefícios ao clube tricolor - FOTO: JC Imagem
Leitura:

O presidente do Santa Cruz, Alírio Moraes, esteve no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação para uma entrevista ao vivo na Rádio Jornal. Na ocasião, o mandatário coral falou do efeito da chegada do jogador ao Arruda, melhora no quadro dos sócios e de futuras aquisições.

GRAFITE

A gente partiu de uma patamar financeiro e depois esse valor ficou muito aquém da realidade do jogador. Por isso a negociação demorou um pouco, pois tivemos que reformular toda a proposta, buscar mais parceiros, e claro que o Santa Cruz não poderia deixar de se furtar a pagar uma parte do valor, dentro do nosso teto salarial. Ele vem dentro da nossa realidade financeira.

EFEITO

Vamos atrás do apoio do torcedor que ele tinha durante o Pernambucano, mas que havia perdido desde a final diante das dificuldades que vivemos. A contratação de Grafite nos coloca num outro patamar do futebol brasileiro.

SÓCIOS

Nossa expectativa é que essa contratação nos dê acréscimo grande no quadro de sócios. A gente está se estruturando para isso. O nosso programa está sofrendo uma reformulação muito grande, investimos pesado, nos modernizamos, mas faltava algo para o torcedor se motivar. Agora com Grafite esperamos que ele se motive e se associe. Se a torcida chegar junto, vamos conseguir o acesso. Não tenha dúvida disso.

NOVOS TEMPOS

Estou sentindo uma vibração muito boa desde a chegada de Martelotte. Agora esperamos partir para o momento de recuperação e por que não buscar o acesso à Série A.

SALÁRIOS ATRASADOS

De hoje (ontem) para amanhã (hoje) vamos pagar a folha administrativa (de março). Os recursos já estavam chegando no clube, independente de Grafite. E no início de agosto devemos pagar outra folha (abril). Já o Departamento de Futebol (maio) vamos pagar até o dia 15, e tentaremos colocar todas as contas em dia a partir de julho. 

NOVAS CONTRATAÇÕES

Qualquer vinda de um segundo nome de peso envolve a mesma logística de Grafite. A gente tem que buscar o apoio de um investidor, montar uma estrutura e só depois começar a conversar com o atleta. Mas vamos esperar primeiro a chegada de Grafite, ver as nossas próprias soluções caseiras e aguardar o relatório de Martelotte do nosso elenco. Ele deve sugerir algumas mudanças, mas vamos trazer os nomes certos. Perdemos todo o espaço para erro. Se for pra contratar, tem que vir para vestir a camisa e ser titular. Precisamos analisar o reforço do ponto de vista clínico, técnico e tático. Além disso, o atleta precisa estar dentro da filosofia do treinador. Se não for assim, não vale a pena trazê-lo.

Últimas notícias