Série A

Foco, humildade e pés no chão: os mantras do Santa Cruz

Tricolores querem conter a empolgação após bom início no Brasileirão

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 27/05/2016 às 12:21
André Nery/JC Imagem
Tricolores querem conter a empolgação após bom início no Brasileirão - FOTO: André Nery/JC Imagem
Leitura:

“É muito importante manter os pés no chão. Se pararmos de ganhar, vamos cair de divisão.” A frase é do técnico Milton Mendes, na última quinta (26), logo antes do embarque do Santa Cruz para Chapecó (SC), onde a equipe visita a Chapecoense, neste sábado (28). Mesmo na liderança do Campeonato Brasileiro, com direito até ao artilheiro da competição e há 17 partidas invictos na temporada, os tricolores não querem saber de acomodação nas bandas do Arruda.

“Queremos muito mais. Precisamos continuar tendo ambições de vitória, de jogar bem. Só assim a gente vai continuar em um bom caminho. Teremos que ser humildes para seguir em frente. Todos os dias trabalhamos na espera da prova final, o dia do jogo, onde somos avaliados por todas as pessoas envolvidas no futebol. Nossa missão tem que ser melhorar a cada dia”, complementou.

Um dos pilares da equipe na temporada, o volante Uillian Correia alertou para as interferências externas e a afobação sobre o início de campanha do Santa Cruz no Brasileiro. “Todo mundo sabe que o momento é bom, mas nós não podemos nos apegar a isso. Os elogios vem, e vão embora se pensarmos que somos o melhor time do campeonato. No Brasileiro, você tem que estar sempre evoluindo e buscando uma regularidade. Por ser pontos corridos, o campeonato tem 38 finais. Não podemos entrar na empolgação da torcida e da imprensa, ou as coisas de fora vão entrar e atrapalhar o clube. Temos que manter o foco”, explicou o jogador.

Últimas notícias