Matador

Grafite vive momento especial no retorno ao Santa Cruz

Artilheiro do Brasileirão, atacante coral tem números impressionantes em sua terceira passagem no clube

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 27/05/2016 às 7:58
André Nery/JC Imagem
Artilheiro do Brasileirão, atacante coral tem números impressionantes em sua terceira passagem no clube - FOTO: André Nery/JC Imagem
Leitura:

Principal jogador deste início do Campeonato Brasileiro, o atacante Grafite vive uma fase iluminada no Santa Cruz. Da chegada de helicóptero ao Tricolor do Arruda a artilharia do Brasileirão, o experiente jogador mostrou que, mesmo aos 37 anos e com uma trajetória de sucesso no futebol, não está para brincadeira no Recife. A Grafitemania, que já havia dominado o Nordeste, com os títulos do Nordestão e do Pernambucano, tomou conta também do Brasil.

Os números do matador coral no torneio nacional impressionam. Artilheiro da Série A com seis gols em três jogos, o experiente atacante tem 100% de aproveitamento nos chutes que acertam a barra dos adversários. Contra Vitória, Fluminense e Cruzeiro, foram seis chutes no gol. Todos entraram. Na era dos pontos corridos, ninguém balançou mais as redes no Brasileirão em três jogos do que ele. Na história, Grafite igualou a marca de Luizão, na Série A de 1999. Ao todo, Grafite participou de 39 partidas nessa volta ao Arruda, com 21 gols. Foram sete na Série B do ano passado, seis neste Brasileirão, cinco no Nordestão e três no Pernambucano. A média é superior a um tento a cada dois jogos. 

“Estou num bom momento, com um grande aproveitamento nas oportunidades que tenho. A gente sabe que quando a fase é boa, podemos tentar várias coisas que a bola vai entrar. Ainda bem que estou podendo contribuir. Isso é fruto de muito trabalho”, ressaltou Grafite, que também falou sobre uma previsão do técnico Milton Mendes antes do início da Série A.

“Quando estávamos nas retas finais da Copa do Nordeste e Pernambucano, Milton falou que, se eu trabalhasse e me mantivesse focado, poderia fazer um grande Brasileiro. Sempre falei que a minha readaptação (ao futebol brasileiro) não ia ser fácil. Cheguei no meio do campeonato (Série B) do ano passado. Agora, me sinto mais preparado fisicamente, tecnicamente e mentalmente”, frisou.

Com tanto destaque, o jogador já está sendo sondado em clubes como o Flamengo. Grafite, porém, nega qualquer contato. “Para mim não chegou nada de específico. Ninguém me procurou em nome do Flamengo. Ouço os boatos pela imprensa, mas não fui procurado”, explicou o jogador, que já tem um acordo de renovação com o Santa Cruz, mas que ainda não foi assinado.

Com a filosofia de sempre valorizar o conjunto e não falar do individual, até Milton Mendes se rendeu a fase de Grafite no Santa Cruz, e afirmou que, se dependesse dele, o jogador estaria também com a camisa verde e amarela. “Estamos muito felizes por ter Grafite conosco. Eu, se fosse treinador da seleção, levava ele”, disse.

 

Grafite

Últimas notícias