Agressividade

Santa Cruz tem condições de ser mais ousado na Série A

Tricolores não podem confundir limitações técnicas com falta de confiança no Brasileirão

Blog do Torcedor
Cadastrado por
Blog do Torcedor
Publicado em 20/06/2016 às 19:24
Bobby Fabisak/JC Imagem
Tricolores não podem confundir limitações técnicas com falta de confiança no Brasileirão - FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

É claro que o Santa Cruz não possui um grupo para disputar de igual para igual com equipes como Corinthians, Palmeiras e Internacional, por exemplo. Assim, é mais do que natural que o Tricolor trace sua estratégia com base na defesa e nos contra-ataques. No entanto, os corais não podem confundir o reconhecimento das próprias limitações com falta de confiança no próprio potencial. Dentro de sua postura um pouco mais conservadora, a Cobra Coral pode sim equilibrar os confrontos com os principais adversários do Brasileirão.

O jogo desse sábado, contra o Palmeiras, é uma boa prova disso. Enquanto ficou só atrás, com raros contra-ataques, o Santa encontrou muitas dificuldades. Tanto que sofreu dois gols e poderia ter sofrido outros. Contudo, quando se jogou um pouco mais ao ataque, não só equilibrou a partida como poderia ter conseguido um resultado melhor. Se não fosse o goleiro Fernando Prass e a desvantagem no placar, o resultado poderia ser mais favorável. Mas para isso o Tricolor precisa acreditar primeiro.

Leia mais clicando AQUI

Últimas notícias